
Nicolas Charão mostra “funil de consciência” no DSX 2025 que sustentam o resultado do marketing e vendas

Nicolas Charão, sócio fundador do Grupo VTX, foi um dos palestrantes do Digital Summit Experience (DSX) 2025, nesta quarta-feira, 30/7, no palco Plenário, no Vasco Vasques, enfatizando que o sucesso no marketing digital não se resume apenas em publicidade, mas principalmente se baseia na qualidade do produto/serviço e a experiência do cliente.
“Pessoal, que tipo de negócio é prosperar se não fazer do básico? Que é entregar tudo. A venda acaba depois que você entrega aquilo que você prometeu. A venda não acaba no SIM, não acaba no pique, se não acaba no contrato, acaba quando você entrega aquilo que você prometeu. Sendo assim, pessoal, o marketing, ele é uma peça, mas ele é a peça onde a gente precisa saber como se comunicar de forma assertiva e ciente com os vencedores”, frisou para o público do DSX.
Charão ainda mostrou os 4 pilares que sustentam o resultado de marketing e vendas, sendo eles: Negócio, Marketing, Vendas e Mercado.
Em seu resumo, se trata de 4 processos bem simples que podem ser aplicados:
- O marketing é apenas uma parte: Resultados dependem de um bom produto/serviço, atendimento e outros fatores.
- A venda continua após a entrega: O marketing deve ser aprimorado com a capacidade de oferecer um bom produto e bom atendimento.
- Entender o cliente: Saber se comunicar, entender seus desejos e guiá-los no processo de decisão.
- Processos e métricas: Ele fala sobre os três primeiros princípios, mas não explica o quarto.
Saiba mais:
Carlos Oshiro traz uma “reflexão da velha e nova economia” no DSX 2025
Sobre o DSX 2025 – Digital Summit Experience
Datas: 30 e 31 de julho
Local: Centro de Convenções Vasco Vasques, Avenida Constantino Nery, Manaus – AM
- 3 palcos simultâneos com trilhas estratégicas (marketing, vendas, inovação, branding)
- Feira de negócios com mais de 30 expositores, estúdios ao vivo, ambientes instagramáveis e ativação de marcas interativas
Vendas no site: dsx.com.vc