
Folha de S. Paulo cita eleições internas do PT Amazonas ‘com margem norte-coreana’

A Folha de São Paulo, por meio do caderno Painel, editado pelo jornalista Fábio Zanini, veiculou na manhã desta quarta-feira (23/7), uma matéria que faz uma breve comparação das eleições internas do Partido dos Trabalhadores (PT), realizadas no dia 6 de julho, com o regime da Coreia do Norte.
A comparação foi direcionada ao diretório estadual do PT no Amazonas que consagrou a continuidade do deputado estadual Sinésio Campos ao comando da legenda. O resultado foi contestado pelos fiscais de chapa do segundo colocado, e há suspeitas de irregularidades nas urnas.
Campos foi reeleito para a presidência do PT estadual com 100% dos votos em cinco cidades e mais de 99% em outras duas, levantando suspeita de fraudes, segundo o texto.
As cidades são: Guajará, Juruá, Maraā, Piauí e Tapauá. A Folha de S. Paulo destaca que esses municípios são pequenos, em que menos de 200 eleitores votaram.
Dos sete candidatos que concorreram ao cargo de presidência do partido, nenhum deles recebeu votos e nem houve votos brancos ou nulos. Em Manicoré, foram 253 votos para ele, com 1 branco e 1 nulo, ou 99,2% do total.
Saiba mais:
Houve também maiorias expressivas para o presidente reeleito em Santa Isabel do Rio Negro (95%), Envira (93,6%) e Beruri (88,8%).
O segundo colocado, José Ricardo (PT-AM), conseguiu 1.358 votos. Sinésio ganhou com uma vantagem de mais de 5.800 votos.
*Com informações da Folha de S. Paulo