Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Precisamos exercitar mais o debate interno dentro do PT para evitar conflitos públicos”, declara Marcelo Ramos

“Precisamos exercitar mais o debate interno dentro do PT para evitar conflitos públicos”, declara Marcelo Ramos

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 24 de julho de 2025

O deputado federal Marcelo Ramos (PT), em entrevista exclusiva à Rede Onda Digital, na tarde desta quinta-feira (24/07), foi questionado sobre os conflitos internos dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) e se essas desavenças atrapalham o crescimento da sigla no Amazonas. Como exemplo, foi citado o episódio recente entre dois membros do partido: Anne Moura e o vereador Zé Ricardo (PT), da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Segundo Anne Moura, o vereador a teria tratado de forma desrespeitosa durante um encontro com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, ocorrido em Manaus. Marcelo Ramos afirmou estar ciente da situação, após jantar com Anne e com a ministra na noite anterior ao ocorrido. Para ele, o PT precisa aprender a lidar com as diferenças internas.

“Eu acho que só atrapalha. O PT é um partido que escolheu ser diverso, que escolheu ter pessoas que pensam diferente. E as pessoas que estão dentro dele têm que saber conviver com essas diferenças”, destacou Ramos.

O deputado também comentou diretamente o episódio envolvendo os dois correligionários:

“Ontem, eu jantei com a Anne e com a ministra das Mulheres, a ministra Cida. Ela [Anne] me relatou o episódio, realmente lamentável, e eu acho que nós precisamos exercitar mais o debate interno dentro do PT para evitar esses conflitos públicos que expõem as nossas vísceras”, completou.


Leia mais:

“Serei candidato ao Senado ou não serei candidato a nada”, dispara Marcelo Ramos

Após Hissa criticar privilégios no governo Lula, embate com Marcelo Ramos esquenta ao vivo


Nota de repúdio

Anne Moura publicou uma nota de repúdio nas redes sociais do partido, direcionada, segundo ela, aos homens que integram a legenda no Estado. Procurada pela Rede Onda Digital, Anne se limitou a dizer:

“Não quero comentar sobre ele não. Minha nota é interna mesmo, para a reflexão — inclusive de todos os homens do PT”, declarou.

A reportagem também tentou contato com o vereador Zé Ricardo para obter seu posicionamento sobre o caso. No entanto, até o fechamento desta matéria, ele ainda não havia se manifestado. O espaço segue aberto para futuras declarações.

 Veja a nota na íntegra: