Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Não é sobre ser famoso ou conhecido. É sobre ser reconhecido”, destaca Alfredo Soares em sua palestra no DSX 2025

“Não é sobre ser famoso ou conhecido. É sobre ser reconhecido”, destaca Alfredo Soares em sua palestra no DSX 2025

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 30 de julho de 2025

Em sua palestra no Digital Summit Experience (DSX), na tarde desta quarta-feira (30/07), Alfredo Soares, empreendedor e um dos fundadores da G4 Educação — empresa voltada ao desenvolvimento de gestores e empreendedores — trouxe ao público manauara uma nova perspectiva sobre vendas.

Alfredo, que percorre o Brasil falando sobre máquinas de vendas, lançou em Manaus um novo bordão, intitulado “Futuro das Vendas”, no qual destacou que cada profissional e empresa devem ter sua própria estrutura de vendas.

“Por que máquina de vendas está no passado? Porque não adianta você ter a melhor máquina do mundo se ela não é sua. Tem muita empresa gastando muito dinheiro, muita energia, contratando o melhor vendedor, criando mais DRs, preparando o futuro do clube, e no final não tem canal de distribuição. No final, não tem lead entrando. Se você não tiver lead, é como ter a melhor máquina de embalagem do mundo e não ter plástico para embalar. Só que é pior. Imagina que você tem o plástico, tem a máquina, faz a embalagem… e agora não tem o suco para colocar dentro da caixa”, explicou Alfredo.

O palestrante também enfatizou que uma empresa com planejamento deve começar pela construção de uma marca forte. Segundo ele, quando isso acontece, atrair aliados e investidores se torna mais fácil.

“Os pilares que estamos investindo para que o G4 fature um bilhão de reais em 2027: primeiro, construção de marca forte. Se você não tiver uma marca forte, não tem aderência. Não é sobre ser famoso ou conhecido. É sobre ser reconhecido. É fazer com que as pessoas te reconheçam, que você tenha autoridade. Não é sobre ter alcance. Não é sobre todo mundo saber quem você é. Quantas pessoas já apareceram na TV, no Big Brother, têm vídeos com um bilhão de visualizações, mas ninguém sabe o que aquela pessoa faz, que problema resolve, quem ela é. Marca forte é um dos ativos mais importantes da estratégia, porque ela traz aderência. Quando você é uma marca forte, arrumar parceiros fica mais fácil”, afirmou Soares.


Saiba mais: 

DSX 2025: Rodrigo Waughan começou vendendo brigadeiros e hoje é fundador da maior franquia do Norte do país

Carlos Oshiro traz uma “reflexão da velha e nova economia” no DSX 2025


Por fim, Alfredo destacou a importância da criação de demanda:

“O negócio que não cria audiência, que não pensa no público, que não se conecta com ele e não tem um canal de comunicação para gerar frequência… está perdendo oportunidades. Porque é com frequência que você constrói consciência. E, cara, com isso você constrói o quê? Frequência, desejo, novos hábitos. Informação. E aí você tem mais chances de vender”, concluiu.

O evento segue com diversas palestras, com início às 9h e encerramento às 21h. A programação termina nesta quinta-feira (31/07), reunindo especialistas renomados para discutir os rumos da transformação digital no Brasil.