
“Usar marketing e vendas para criar uma verdadeira máquina de aquisição de clientes”, destacou André Siqueira em sua palestra no DSX 2025

No palco do Digital Summit Experience (DSX) 2025, na tarde desta quinta-feira (31/07), André Siqueira, co-fundador da RD Station, ensinou ao público como aproveitar o tempo on-line investindo pouco, além de mostrar como utilizar marketing e vendas para criar uma verdadeira máquina de aquisição de clientes.
André destacou que sua empresa é voltada para a gestão de marketing, com foco em ajudar empresas a serem descobertas por novos clientes, manter um relacionamento próximo com eles e converter esse processo em vendas lucrativas para o negócio.
“É uma plataforma de gestão de marketing e vendas em que você consegue automatizar muitas das ações fundamentais para uma empresa na internet. Existem funcionalidades para ajudar a ser descoberto por novos clientes, manter um relacionamento próximo de forma personalizada e, principalmente, converter tudo isso em vendas e receita para gerar crescimento para a sua empresa”, destacou André.
O palestrante também ressaltou, durante sua apresentação, pontos importantes para monetizar os recursos disponíveis e aproveitar ao máximo o tempo de conexão com potenciais clientes — evitando assim perder oportunidades de venda, mesmo com interações limitadas.
“Usar marketing e vendas para criar uma verdadeira máquina de aquisição de clientes. Vou mostrar como conseguimos gerar novos clientes usando principalmente a internet, e como gerar esse crescimento previsível para as empresas. Sair desse campo da imaginação, de que marketing são campanhas geniais que custam muito dinheiro, ou que vendas dependem do vendedor showman que encanta, e trazer para uma realidade prática. Mostrar que qualquer negócio — mesmo pequeno, mesmo com poucos recursos — pode usar o momento atual da internet para atrair novos clientes”, afirmou Siqueira.
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Por fim, em declaração exclusiva à Rede Onda Digital, André foi questionado sobre o que falta no marketing atual. Ele destacou que os palestrantes e profissionais da área precisam parar de falar apenas de si e focar mais no público — os clientes.
“Eu acho que, mais do que ferramentas, o que precisamos no marketing é uma mudança de perspectiva: sair desse olhar centrado na empresa e nos produtos, e começar a entender mais o cliente — quem ele é, do que precisa, o que o move, o que o faz gostar de um produto e não de outro. Quando a gente tem esse entendimento mais profundo do cliente, tudo fica muito mais fácil depois”, finalizou.