
“Não existe mágica, existe lógica”, destaca Rafael Kiso em palestra na DSX 2025

Na noite desta quinta-feira (31/7), o especialista em marketing digital Rafael Kiso subiu ao palco do Digital Summit Experience (DSX) 2025), em Manaus (AM), para compartilhar com o público seus mais de 23 anos de experiência no mercado digital. Fundador e CMO da mLabs — a principal plataforma brasileira de gestão de mídias sociais, utilizada por mais de 130 mil marcas — Kiso apresentou estratégias práticas para engajamento nas redes sociais e desafiou a ideia predominante sobre a retenção de audiência.
“Na prática, todo mundo afirma que estamos na era da retenção. Mas eu vou quebrar esse mito hoje para mostrar que precisamos de técnicas não apenas para atrair atenção, mas para reter essas pessoas até que tomem uma ação. O nosso desafio é ser memorável, e não descartável nas redes sociais”, destacou Kiso durante a palestra. “Tem muita estratégia, muitos exemplos práticos, e o público vai sair daqui entendendo como engajar e vender mais.”
Com mais de 460 mil seguidores nas redes sociais, Rafael Kiso é uma das principais referências nacionais em marketing digital baseado em dados. É publicitário, com MBA em Marketing pela HSM, especialista em Gestão da Inovação e Marketing Digital pela ESPM, além de professor convidado em instituições como StartSe University.
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Ele também é autor do livro Unbound Marketing (2021), coautor de Marketing na Era Digital com Martha Gabriel e organizador do Trends: O Futuro do Marketing na Era Digital (2022). Em 2017, foi reconhecido pela ABRADi como o Melhor Profissional de Planejamento Digital do Brasil.
Durante uma entrevista exclusiva à Rede Onda Digital, Kiso deixou um convite para quem não conseguiu participar do evento deste ano:
“Não deixe de participar do DSX 2026. Já comece a se preparar. E me siga nas redes sociais — @rafaelkiso — para acompanhar todo o meu conteúdo, que é voltado ao marketing digital baseado em dados. Porque, no fim das contas, não existe mágica, existe lógica”, finalizou.