Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
De um simples sushi a uma rede de temakerias: Como expandir o negócio próprio se torna um case de sucesso por Djalma Neto

De um simples sushi a uma rede de temakerias: Como expandir o negócio próprio se torna um case de sucesso por Djalma Neto

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 23 de julho de 2025

Sushi Ponta Negra se tornou referência na região Norte e, atualmente é considerada a maior temakeria do Norte e Nordeste, com seis unidades em Manaus e atuação consolidada também via delivery com plataforma própria e nas maiores plataformas do mercado. Mas, antes disso tudo, começou como JapaBule Delivery, em janeiro de 2012.

Em agosto daquele mesmo ano, o JapaBule foi transformado em Sushi Ponta Negra, abrindo sua primeira unidade. Idealizado por Ariana Veríssimo e Djalma Leite Pinheiro Neto.

Desde então, a equipe cresceu a rede de forma consistente: da unidade original, expandiram para bairros como Djalma Batista (2013), Cidade Nova (2014), Paraíba (2015), Centro (2016) até investirem em franquia em Porto Velho (2017) e Fortaleza (2021). Em 2023, inauguraram a moderna unidade Distrito com ambientes amplos e espaços para crianças.

A trajetória da temakeria serve de exemplo a outras redes de alimentação, sejam elas quais forem: hamburguerias, gelatos, restaurantes, pizzarias, churrascarias, enfim! Para ter um bom negócio precisa ter um plano sólido e bem executado de crescimento, com foco em acessibilidade, qualidade e presença online.


Saiba mais: 

DSX 2025: Jack Serafim ‘solta o verbo’ sobre o que as campanhas políticas ainda ignoram e desvenda o segredo da estratégia!

Ansiedade digital: “Ver recortes de outras pessoas não é uma comparação saudável”, explica Gisele Oshiro


DSX 

Com o tema “Case Sushi Ponta Negra: estratégia para crescer”, Djalma Neto, garante abordar, na quarta-feira, dia 30 de julho, no Palco 2, um panorama estratégico valioso para quem busca escalar um negócio regional com foco no setor gastronômico.

  • Inovação no modelo de negócio, desde o delivery até o rodízio diário com valor competitivo;
  • Expansão regional, mesclando unidades próprias e franquias;
  • Gestão eficiente de operações, incluindo novos canais de delivery e marketing direto.

Local: Centro de Convenções Vasco Vasques, Avenida Constantino Nery, Manaus – AM