
Brasil vence Colômbia nos pênaltis e conquista a Copa América Feminina pela 9ª vez; veja os detalhes do jogo

A Seleção Brasileira feminina venceu a Colômbia nos pênaltis e conquistou o título da Copa América Feminina, neste sábado (2/8), no Equador. O jogo terminou empatado em 4 a 4 no tempo normal e na prorrogação. A goleira Lorena foi a heroína da partida ao defender a última cobrança da disputa. Esta é a nona vitória das meninas do Brasil no campeonato.
Os gols da partida
Marta (duas vezes), Angelina e Amanda Gutierres marcaram para o Brasil. Pela Colômbia, balançaram as redes Linda Caicedo, Mayra Ramírez, Leicy Santos e Tarciane (contra).
Marta marca nos últimos segundos
Nos ultimos segundos da partida, quando o Brasil perdia por 3 a 2 para a Colômbia, Marta garantiu o empate e levou o jogo para a prorrogação, onde as seleções empataram em 4 a 4.
Classificação para as olimpíadas
Com a classificação para a final, Brasil e Colômbia já haviam assegurado vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, conforme informou a CONMEBOL.
Leia também:
Morre aos 74 anos, Antonio Carlos Vendramini, ex-técnico da seleção brasileira feminina de basquete
Sleção vence Eslovênia e leva bronze na Liga das Nações de Vôlei Masculino 2025
Maior campeã da Copa América
Com a vitória, a seleção garantiu o nono título da história na competição continental, se tornando o time com maior número de vitórias da história do campeonato vencendo em: 1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014, 2018, 2022 e 2025.