
Flamengo organiza a chegada de Carrascal ao Rio na quarta-feira

O Flamengo já está preparando a chegada de Jorge Carrascal ao Rio de Janeiro para esta quarta-feira (30/07). O meia colombiano, contratado pelo Dínamo Moscou, da Rússia, chega para fazer exames médicos e assinar o contrato com o clube.
A confirmação da liberação do Dínamo Moscou foi feita, e Carrascal embarca na noite de terça-feira (29/07) em um voo com escala em Dubai. A chegada está prevista para a tarde de quarta-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O jogador chega para competir com Arrascaeta pela posição no meio-campo rubro-negro.
Carrascal e Flamengo chegaram a um entendimento há algum tempo, porém a negociação com o clube russo enfrentou alguns obstáculos, como forma de pagamento, comissão para os empresários e reposição. Onze dias atrás, o Rubro-Negro chegou a um acordo com o Dínamo Moscou e aguardava a conclusão da negociação entre os russos e Atlético-MG envolvendo o meia Rubens.
O Flamengo contribuirá com o pagamento que o Dínamo Moscou deve ao Atlético-MG pela aquisição de Rubens. O clube mineiro receberá a maior parte do valor da transferência de Carrascal. O Rubro-Negro concluiu a negociação por 12 milhões de euros (R$ 77,5 milhões na cotação atual), quantia semelhante à transação entre o Galo e os russos.
O Flamengo teve como primeiro alvo nesta janela o colombiano, porém os obstáculos fizeram com que o clube carioca concluísse outras negociações antes. O Rubro-Negro já confirmou a contratação do meia Saúl e do lateral-direito Emerson Royal. O atacante Samuel Lino também chega ao Rio na terça-feira para assinar o contrato.
Leia mais:
Médico do Flamengo afirma que De la Cruz possui uma lesão “irreparável”
Botafogo planeja dispensas e busca contratação de zagueiro
Carreira
Carrascal iniciou sua trajetória profissional no Millonarios, da Colômbia, e teve suas primeiras vivências na Europa jogando pelo Sevilla B, da Espanha, e pelo Karpaty, da Ucrânia. Começou a ganhar destaque ao retornar à América do Sul, onde jogou pelo River Plate por três temporadas.
Ele foi adquirido pelo CSKA Moscou em 2022 e, a partir do ano seguinte, passou a jogar pelo Dínamo. Na temporada passada, o jogador colombiano fez oito gols e deu três assistências em 35 partidas, das quais 27 foram como titular.