Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Vasco pede afastamento de juiz que expulsou goleiro em partida contra o Internacional: “Erro ou incompetência?”

Vasco pede afastamento de juiz que expulsou goleiro em partida contra o Internacional: “Erro ou incompetência?”

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 28 de julho de 2025

Após a expulsão do goleiro Léo Jardim, do Vasco, em partida contra o Internacional, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (27/07), o Gigante da Colina anunciou, em nota, que pediu “afastamento imediato” do árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

O jogo

Léo tomou o segundo cartão amarelo na segunda etapa da partida e depois de ser punido por ‘cera’. O goleiro caiu aos 38 minutos alegando dores, mas o árbitro o expulsou da partida.

O que disse o Vasco

Na nota divulgada, o Vasco chamou a atuação da arbitragem do embate de “desastrosa”. E, ainda, questionou a competência.

“Será que é só erro ou incompetência? Quando os equívocos da arbitragem se repetem e tiram, de forma direta, quatro pontos consecutivos do Vasco da Gama, essa pergunta precisa ser respondida, com urgência, por quem comanda a arbitragem brasileira.O Vasco da Gama tomará todas as medidas administrativas cabíveis junto à Comissão de Arbitragem da CBF e estará, já nesta segunda-feira, na sede da entidade para protocolar nova representação oficial”, disse parte da nota.

Ao fim, o Gigante da Colina também afirma que o afastamento do juiz é necessário para assegurar a segurança dos jogadores.

“O afastamento do árbitro Flavio Rodrigues de Souza deve ser imediato ou iremos continuar acumulando um histórico de decisões polêmicas e recorrentes prejuízos a clubes e ao bom andamento do campeonato. Se isso não ocorrer, mina-se a confiança de atletas, profissionais, torcedores e investidores”, afirmou.

(Veja a nota completa ao fim da matéria)


Leia também:

Flamengo tem interesse em Samuel Lino, do Atlético de Madrid

Fluminense confirma venda de Arias para o Wolverhampton


Entenda o caso

A partida entre o Vasco e o Internacional caminhava aos 22 minutos, quando Léo Jardim levou o primeiro cartão amarelo. Em seguida, aos 38, o goleiro alegou novas dores e caiu no chão. Ele recebeu advertência verbal do juiz continuou no chão. Depois, veio o segundo cartão amarelo e, logo depois, o vermelho. Resultando na expulsão de Léo.

Foto: Reprodução

O fim da partida ficou em 1 a 1.

Resultado das partidas da 17ª rodada do Brasileirão no domingo (27/7)

  • São Paulo 3 x 1 Fluminense
  • Bahia 3 x 0 Juventude
  • Internacional 1 x 1 Vasco da Gama
  • Flamengo 1 x 0 Atlético-MG

Leia nota oficial do Vasco

“O Vasco da Gama repudia, com veemência, a atuação desastrosa do árbitro Flavio Rodrigues de Souza na partida deste domingo (27/07), contra o Internacional, em Porto Alegre, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Será que é só erro ou incompetência? Quando os equívocos da arbitragem se repetem e tiram, de forma direta, quatro pontos consecutivos do Vasco da Gama, essa pergunta precisa ser respondida, com urgência, por quem comanda a arbitragem brasileira.O Vasco da Gama tomará todas as medidas administrativas cabíveis junto à Comissão de Arbitragem da CBF e estará, já nesta segunda-feira, na sede da entidade para protocolar nova representação oficial.

O afastamento do árbitro Flavio Rodrigues de Souza deve ser imediato ou iremos continuar acumulando um histórico de decisões polêmicas e recorrentes prejuízos a clubes e ao bom andamento do campeonato. Se isso não ocorrer, mina-se a confiança de atletas, profissionais, torcedores e investidores.

O Vasco da Gama não aceitará calado. Vai cobrar explicações, mudanças e responsabilidade.

Porque futebol se decide na bola, e não no apito.”

*com informações da CNN e ge.globo