
Vasco está em negociação com Andrés Gómez e Rennes resiste

O Vasco tenta contratar o atacante Andrés Gómez, do Rennes, mas se depara com um obstáculo financeiro com o Rennes, da França. Enquanto a diretoria do Rio de Janeiro tenta reduzir a oferta para continuar a negociação.
Em julho de 2024, o Rennes pagou 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 65 milhões) para adquirir o atleta do Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Atualmente, o Vasco está negociando os valores para viabilizar o empréstimo, porém ainda existem diferenças em relação ao preço da compra definitiva.
Entretanto, Andrés mostrou interesse em jogar pelo Vasco na ausência de propostas da Europa. A um ano até a Copa do Mundo, o atacante espera ter mais oportunidades na próxima temporada para continuar sendo observado por Néstor Lorenzo, treinador da seleção colombiana, considerando o Brasil como uma boa porta de entrada.
O Vasco considera Andrés Gómez, de 22 anos, um atacante que viria para ser titular na equipe de Fernando Diniz, ampliando as alternativas do treinador para o setor ofensivo. Com a recusa inicial da proposta de empréstimo, o Gigante da Colina voltou a negociar com o Rennes, da França, na semana passada.
Leia mais:
Brasil vence Uruguai por goleada e avança à final da Copa América
Botafogo planeja dispensas e busca contratação de zagueiro
O atacante teve uma boa performance no Millionarios, da Colômbia, em 2022, e foi negociado com o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, por 3,5 milhões de dólares. Após duas temporadas na MLS, liga dos Estados Unidos, onde Gómez se destacou com 30 participações em gols em 65 partidas, ele foi transferido para o Rennes, da França.
Na última temporada do Campeonato Francês, Andrés Gómez participou de 17 jogos, porém teve uma baixa quantidade de minutos em campo, entrando apenas no final das partidas. atleta está é visto como grande potencial por Admar Lopes, executivo do Vasco.