
Fim de ciclo: Wellington Nascimento dá adeus ao Amazonas FC

Após disputar 18 jogos nesta temporada e conquistar o título estadual, o zagueiro Wellington Nascimento se despediu do Amazonas Futebol Clube por meio das redes sociais. Aos 30 anos, o jogador agradeceu à equipe e não revelou seus planos futuros.
“Sou grato ao Amazonas por tudo que vivi no clube, especialmente pela conquista do título estadual no início do ano. Agora é hora de olhar para frente com tranquilidade”, disse em tom de despedida Wellington Nascimento, ex-jogador do Amazonas.

Antes de deixar o Amazonas, o zagueiro de 30 anos foi mencionado nos bastidores como um possível alvo do Sporting Cristal, clube peruano. Porém, até agora, nada foi confirmado e ele continua fazendo exercícios físicos para se manter em forma. A informação foi divulgada pelo GE.
“Estou me sentindo muito bem fisicamente, venho treinando e atuei normalmente nos 90 minutos da minha última partida, no começo de julho. Junto com minha família e meu empresário, vamos avaliar as possibilidades e, em breve, devo definir o próximo passo da minha carreira”, explicou o zagueiro.
Leia mais:
Brasil vence Uruguai por goleada e avança à final da Copa América
Botafogo planeja dispensas e busca contratação de zagueiro
Wellington Nascimento, antes de jogar pelo Amazonas, esteve no Avaí-SC por duas temporadas, participando de seis partidas. Antes disso, em 2022, jogou pelo CSA-AL, em 2022, atuando em 27 partidas.
O jogador de defesa atuou por clubes como Grêmio Anápolis-GO, Trindade-GO e Vila Nova-GO. Além de uma trajetória de sete anos no futebol internacional, período em que jogou pelo Porto e Leixões de Portugal, Istanbulspor AS da Turquia e Appollon do Chipre.