Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Guilherme Boulos vai acionar Justiça contra Nikolas Ferreira por propagação de fake News

Guilherme Boulos vai acionar Justiça contra Nikolas Ferreira por propagação de fake News

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 15 de janeiro de 2025

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) avisou que irá entrar com uma ação judicial contra o também deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Em postagem publicada em seu perfil no X (antigo Twitter), na tarde desta quarta-feira (15/1), Boulos acusou Nikolas de espalhar fake news sobre o Pix e o chamou de covarde.

Guilherme Boulos alegou que que narrativa sobre Pix de Nikolas é Fake News
(Foto: reprodução/X)

A acusação contra Ferreira ocorreu após ele publicar um vídeo em suas redes sociais no qual aborda o monitoramento de movimentações do Pix. No vídeo, Nikolas afirma que não há garantias de que o Governo Federal não venha taxar o Pix no futuro, mesmo que, no momento, tenha declarado que isso não ocorrerá.

“Não, o Pix não será taxado. Mas é bom lembrar que a comprinha da China não seria taxada e foi. Não ia ter sigilo e teve. Você ia ser isento do imposto de renda, não vai mais. Ia ter picanha, não teve. O Pix não será taxado, mas não duvido que possa ser”, declarou o deputado do PL em seu vídeo.

Diante das declarações, Boulos afirmou que tomará medidas legais contra Ferreira. “Como todo bolsonarista, é um covarde. Fugiu do debate. Vamos ver se agora vai fugir do oficial de justiça”, escreveu Boulos no X.

Até o momento, o vídeo de Nikolas Ferreira já ultrapassou 800 mil visualizações, acumulando mais de 61 mil curtidas e 11 mil compartilhamentos. Em sua rede social, Nikolas afirmou que não irá recuar e que continuará discutindo o assunto. “Absolutamente ninguém está a favor disso, só o Governo, que quer mais dinheiro às custas do trabalho do povo”, publicou.

(Foto: reprodução/X)

Na tarde desta quarta-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que o Governo Federal irá revogar o monitoramento das movimentações no Pix. Na mesma declaração, ele informou que será apresentada uma Medida Provisória (MP) para garantir que o Pix não venha a ser taxado no futuro.