Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Homenagens e missa em Manaus marcam primeiro ano da morte do ex-governador Amazonino Mendes

Homenagens e missa em Manaus marcam primeiro ano da morte do ex-governador Amazonino Mendes

Kell Vasquez
Por Kell Vasquez | 12 de fevereiro de 2024

No dia em que completa um ano da morte do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, políticos publicaram homenagens e familiares realizam missa para marcar a data da partida do “Negão”, como era carinhosamente chamado pela população.

A missa será realizada nesta segunda-feira (12/02), na paróquia Nossa Senhora das Graças, na rua Libertador, às 20h.

Amazonino Mendes faleceu no dia 12 de fevereiro de 2023, em São Paulo, aos 83 anos. O Negão estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 23 de novembro de 2022, para tratar de uma inflamação no intestino grosso e morreu por complicações de infecção respiratória por pneumonia.

O político foi o mais vitorioso da história do Amazonas, sendo eleito quatro vezes governador, três vezes prefeito de Manaus e Senador da República pelo Amazonas. Ele deixou um legado de grandes obras e projetos, como a Universidade Estadual do Amazonas (UEA).


Leia mais:

Amazonas recebe 78.760 doses de vacina contra a dengue do Ministério da Saúde

Governo do Amazonas decreta pontos facultativos no Carnaval e mantém funcionamento dos serviços essenciais


Amazonino Armando Mendes nasceu num seringal de Eirunepé (AM) em 16 de novembro de 1939. Construiu uma trajetória política que o fez ser reconhecido como um dos grandes políticos da história brasileira.

Políticos e familiares publicaram homenagens para lembrar a trajetória do ex-governador que contribuiu com o crescimento do Amazonas.