Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Lula debocha de Eduardo Bolsonaro e dispara: “O pai dele é um covarde, que tentou dar golpe e correu”

Lula debocha de Eduardo Bolsonaro e dispara: “O pai dele é um covarde, que tentou dar golpe e correu”

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 11 de julho de 2025

Em entrevista à TV Record nesta quinta-feira (11/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é réu por tentativa de golpe de Estado.

Lula ironizou o filho do ex-mandatário por, segundo ele, ter ido aos Estados Unidos pedir ajuda ao presidente Donald Trump.

“O filho do Bolsonaro estava lá, instigando: ‘Defende meu pai, defende meu pai, meu pai é inocente’. O pai dele é um covarde, que tentou dar um golpe e correu”, declarou Lula, em tom de deboche.

Veja o trecho da entrevista:

O presidente também falou sobre o julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Então, ele vai ser julgado. Não é o Bolsonaro que está sendo julgado, são os autos do processo. Ele tem o direito de defesa, presunção de inocência é o que mais queremos garantir. Bolsonaro tem direito de contratar os advogados que quiser”, disse.

“Dê palpite na sua vida e não na nossa”, rebate Lula após Trump manifestar apoio a Bolsonaro
(Foto: montagem)

Saiba mais:


Lula mandou um recado para Bolsonaro:

“Se defenda, mas não seja covarde, não fique pedindo anistia antes de ser condenado. Quando você pede anistia antes de ser condenado é porque sabe que foi criminoso, sabe que cometeu erro. Já tá com 70 anos, tenha juízo e respeito com o povo brasileiro. Não brinque com coisa séria”, frisou.

A entrevista ocorre após o presidente dos EUA, Donald Trump anunciar a tarifa de 50%  ao Brasil, com a justificativa de que o Brasil estaria perseguindo Jair Bolsonaro (PL), seu aliado político.

Nas redes sociais, muitos parlamentares de Bolsonaro apoiaram a medida imposta por Trump e culpabilizaram o governo Lula.