
VÍDEO: Em protesto, manifestantes tentam invadir gabinete de Hugo Motta na Câmara

Sindicatos de diversas regiões do país se manifestaram, nessa terça-feira (8/7), contra a reforma administrativa, em frente à Câmara dos Deputados, em Brasília. A mobilização aconteceu durante um seminário organizado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, que debate justamente os impactos da proposta sobre os servidores públicos.
Dezenas de sindicalistas, vestindo camisetas e portando bandeiras de diferentes entidades, caminharam até o gabinete do presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), e tentaram entrar no local.

Veja o vídeo dos manifestantes na Câmara:
Manifestantes tentam invadir gabinete de Hugo Motta na Câmara pic.twitter.com/SKQVWhheKo
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 9, 2025
Saiba mais:
- Hugo Motta e Alcolumbre curtem Festival de Parintins ao lado do presidente do União Brasil
- CCJ da Câmara aprova projeto de Alberto Neto que prevê castração química de estuprador
A segurança da Casa foi acionada e reforçou a vigilância, chegando a bloquear a passagem nos corredores por alguns minutos. Os manifestantes também foram impedidos de acessar o plenário da Câmara dos Deputados.
Em um dos vídeos divulgados nas redes sociais, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) aparece discursando para o grupo, ao lado da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que coordena a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.
“Passou da hora da Câmara votar projetos que sejam para a maioria do povo, e não para uma minoria de bilionários”, declarou Glauber.