
Padrasto é preso por estupro contra enteada de 11 anos em Novo Airão

Um homem, de 32 anos, investigado por estupro de vulnerável praticado contra sua enteada, de 11 anos foi preso nesta quinta-feira (23/1), no município de Novo Airão (a 115 quilômetros a noroeste de Manaus). As investigações revelaram que os abusos ocorreram desde que a criança tinha 6 anos e que ela apresenta sinais de violência psicológica.
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), o autor passou a ser investigado após uma denúncia feita pela família da vítima, que relatou que a criança vinha sendo abusada sexualmente por ele. As investigações revelaram que os abusos ocorreram desde que a criança tinha 6 anos e que ela apresenta sinais de violência psicológica.
Leia mais:
Dois homens são presos por tráfico de drogas, em Manaus
Homem é procurado por roubo a ônibus em Manaus
As diligências foram iniciadas a partir da denúncia, em colaboração com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que proporcionou a assistência necessária à vítima.
“A criança relatou que o homem tocava em seus seios e a beijava. Além disso, o laudo pericial constatou que houve conjunção carnal. Com base nos elementos coletados durante a investigação, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do autor, assim como um mandado de busca e apreensão em sua residência”, explicou o delegado.
Nesta quinta-feira, o infrator foi localizado e preso. A equipe policial também apreendeu o celular dele, que será submetido à perícia.
O autor responderá por estupro de vulnerável e será encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.