Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Polícia Federal localiza endereço de Carla Zambelli na Itália

Polícia Federal localiza endereço de Carla Zambelli na Itália

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 13 de junho de 2025

A Polícia Federal (PF) localizou nesta sexta-feira (13/6) o paradeiro da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) na Itália. As autoridades brasileiras, em conjunto com o governo italiano, já identificaram o endereço da parlamentar, que deixou o Brasil após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Zambelli foi sentenciada pelos crimes de falsidade ideológica e invasão do sistema de informática do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desde então, passou a ser considerada foragida. Na última semana, seu nome foi incluído na lista da difusão vermelha da Interpol, mecanismo internacional de alerta para captura de procurados.

A prisão da parlamentar agora depende da atuação das autoridades italianas. Enquanto isso, o processo de extradição está em andamento. Nesta quinta-feira (12/6), o embaixador brasileiro na Itália, Renato Mosca, formalizou a entrega do pedido ao Ministério dos Negócios Estrangeiros italiano, conhecido como Farnesina, equivalente ao Itamaraty no Brasil.


Leia mais

Carla Zambelli pode ser presa a qualquer momento, diz embaixador

Hugo Motta é cobrado sobre situação de Carla Zambelli e responde: “Não funciono no grito”


Moraes rejeita recurso e mantém prisão

Nesta sexta-feira, o ministro do STF Alexandre de Moraes rejeitou um recurso da Defensoria Pública da União (DPU) contra a condenação de Zambelli. O órgão assumiu a defesa da deputada depois que a defesa deixou o posto.

O caso segue sob monitoramento da Polícia Federal, que aguarda os próximos passos da Justiça italiana para dar continuidade ao cumprimento da decisão do STF.