
Família é sequestrada durante tentativa de assalto em ramal de Manacapuru

Uma família foi sequestrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30) no ramal do Laranjal, zona rural de Manacapuru, a cerca de 100 km de Manaus. Segundo informações iniciais, o crime teria sido motivado por uma tentativa frustrada de sequestro contra um suposto ganhador da Mega-Sena em 2023.
De acordo com relatos de moradores da região, o sequestro aconteceu por volta das 6h30. Criminosos armados chegaram ao local em um carro preto e invadiram a propriedade com a intenção de capturar o homem que, segundo boatos, teria recebido uma grande quantia da loteria federal. Como não o encontraram, renderam a esposa e os dois filhos da vítima e os colocaram em outro veículo pertencente ao grupo criminoso.
Leia mais
Integrantes de facção matam homem com 20 tiros em Manaus e deixam bilhete: “Joga com a polícia”
Dois homens são presos em flagrante por tortura em Carauari
Família assaltada pelos bandidos
Durante a ação, os suspeitos ainda levaram uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi divulgado, e fugiram levando também o carro da família, que foi abandonado em um ramal próximo à rodovia AM-070.
A libertação da família aconteceu horas depois, nas proximidades da comunidade Cacau Pirêra. Segundo o delegado João Cartilho, responsável pela investigação, as vítimas foram deixadas em segurança pelos criminosos e conseguiram retornar para casa. “Foi um momento de terror, mas felizmente a família está bem e em segurança”, afirmou.
Em entrevista à imprensa local, Cartilho confirmou que as diligências começaram ainda nas primeiras horas da manhã, após moradores denunciarem a movimentação estranha no ramal. “Iniciamos as diligências assim que tomamos conhecimento do caso. A princípio, investigamos como um sequestro. A família já está em casa e segue sob acompanhamento policial”, disse o delegado.