
Em Santo Antônio do Içá, homem é preso por homicídio e ocultação de cadáver na zona rural

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), cumpriu nesta quarta-feira (30/07) um mandado de prisão preventiva contra Gilberto da Silva Moreira, de 42 anos, investigado pelo homicídio de um homem de 50 anos na comunidade Paranã do Javali, localizada na zona rural do município, distante 880 quilômetros de Manaus. O corpo da vítima segue desaparecido.
De acordo com o delegado Ubiratan Farias, responsável pelo caso, as investigações começaram após a equipe policial receber informações de que um homem havia sido amarrado por populares e colocado dentro de uma embarcação no porto da cidade. O suspeito foi identificado como Gilberto Moreira.
“Recebemos a informação de que a vítima estava há três dias sem dar notícias à família, o que gerou preocupação. Os familiares foram até a residência dele, onde encontraram vestígios de sangue. Gilberto ainda estava no local e foi contido pelos moradores, que o levaram até o porto”, relatou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, o homem confessou o crime no momento da prisão, afirmando ter ocultado o corpo da vítima nas proximidades da casa, na comunidade. Equipes da Polícia Civil e da Defesa Civil foram mobilizadas para o local e encontraram indícios do crime, como roupas ensanguentadas, um facão possivelmente utilizado na ação criminosa e um tubo de PVC.
Leia mais
Integrantes de facção matam homem com 20 tiros em Manaus e deixam bilhete: “Joga com a polícia”
Dois homens são presos em flagrante por tortura em Carauari
As buscas pelo corpo da vítima continuam sendo realizadas pela Defesa Civil. “Durante a terça-feira (29), ouvimos testemunhas e pessoas próximas à vítima. Com base nos relatos e nos materiais apreendidos, representamos pela prisão preventiva do suspeito. A ordem foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas e cumprida nesta quarta-feira”, afirmou Ubiratan.