Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Moraes manda bloquear bens e contas bancárias de Eduardo Bolsonaro

Moraes manda bloquear bens e contas bancárias de Eduardo Bolsonaro

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 21 de julho de 2025

Por determinação do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta segunda-feira (21/7), o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro teve os seus bens e contas bancárias bloqueadas. Com a decisão, o parlamentar está impedido de realizar qualquer tipo de transação financeira, inclusive receber depósitos via Pix, mesmo aqueles enviados por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Jair Bolsonaro, ele já teria repassado cerca de R$ 2 milhões ao filho para ajudá-lo a manter sua estadia nos Estados Unidos. Eduardo está no país desde março, quando se licenciou do mandato alegando sofrer perseguição política. A licença terminou no último domingo (20), mas o deputado já declarou que não pretende renunciar ao cargo.

O regimento interno da Câmara dos Deputados prevê possibilidade de cassação em caso de ausência prolongada sem justificativa. Eduardo é alvo de investigação no STF sob acusação de incitar autoridades americanas a tomar posições contra o Supremo Tribunal Federal e o governo brasileiro, em meio ao processo que apura a tentativa de golpe — no qual seu pai é réu.


Leia mais

Bolsonaro mostra tornozeleira eletrônica à imprensa; veja vídeo

Eduardo Bolsonaro afirma que não vai renunciar cargo e desafia Moraes: “Coloca isso no inquérito”


Na última sexta-feira (18/7), no mesmo inquérito, Jair Bolsonaro teve medidas restritivas impostas, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de casa à noite.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) alegou risco de fuga e pediu as ações, considerando o julgamento do ex-presidente previsto para setembro.

Em uma participação recente em podcast, Eduardo confirmou que suas contas foram bloqueadas e declarou que não há nada a esconder.

*Com informações da Agência Brasil.