Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Prefeito de Cuiabá ironiza Lula e sugere ‘cervejinha com Trump’ para resolver crise das tarifas

Prefeito de Cuiabá ironiza Lula e sugere ‘cervejinha com Trump’ para resolver crise das tarifas

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 12 de julho de 2025

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ironizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja ao comentar a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de aplicar uma tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (10/7), durante conversa com jornalistas. Com tom sarcástico, Abilio sugeriu que uma rodada de cerveja entre Lula, Janja e Trump seria suficiente para resolver o impasse diplomático.

“É por isso que eu digo que a melhor solução para resolver esse problema é o Lula e a Janja irem lá tomar uma cervejinha com o Trump. Porque como ele resolveu o problema da Ucrânia com a Rússia, ele vai conseguir resolver o problema com os Estados Unidos aqui”, afirmou.

O prefeito ainda fez uma provocação direta a Lula e elogiou, com ironia, a primeira-dama.

“A Janja é uma pessoa inteligente, é uma pessoa que tem capacidade de articular. E o Lula também é uma pessoa que com dois, três goles de cerveja está apto a resolver qualquer conflito”.

A fala ocorreu um dia após Trump anunciar a aplicação da nova tarifa, prevista para entrar em vigor no dia 1º de agosto. O ex-presidente norte-americano justifica a medida como uma reação ao que considera perseguição contra Jair Bolsonaro (PL).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Abilio Brunini (@abiliobrunini)


Leia mais:

“Aquela coisa covarde”, diz Lula ao acusar Bolsonaro de mandar filho pedir ajuda a Trump para ameaçar o Brasil

 

Lula debocha de Eduardo Bolsonaro e dispara: “O pai dele é um covarde, que tentou dar golpe e correu”


 

Quem é Abilio Brunini?

Abilio Brunini é prefeito de Cuiabá, filiado ao PL. Entrou na vida pública em 2016 como vereador e foi eleito deputado federal em 2022, com mais de 87 mil votos. Atualmente, está à frente da prefeitura da capital mato-grossense. Ganhou destaque por sua atuação em pautas de saúde e inclusão. É casado, pai de dois filhos e ligado à ala evangélica.