
Prefeitura apresenta proposta de funcionamento do novo transporte complementar

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu, na terça-feira (24/6), uma reunião com representantes do novo sistema de transporte para mostrar o plano de operação das linhas que irão atender a população em todas as zonas da cidade, especialmente as Norte e Leste da capital.
Após a apresentação da proposta, os participantes aproveitaram o momento para apresentar ideias e ponderações sobre o novo sistema.
O diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, afirmou:
“Trata-se de uma reunião operacional com os permissionários que ganharam as autorizações para operar o sistema complementar o transporte público. É ainda uma reunião de alinhamento para mostrar a eles como se encontra a licitação, características do contrato, cláusulas que vão vigorar, as obrigações e os direitos na operação desse serviço de extrema importância para a população de Manaus.
O sistema irá atender a zona Leste de Manaus e outras partes da cidade e irá se integrar ao sistema de transporte público coletivo”.
Leia mais:
Prefeitura de Manaus cria linha de ônibus para atender zonas Leste e Centro
A proposta do transporte complementar
A proposta do novo sistema é substituir o serviço alternativo e executivo, além de integrar o transporte Complementar ao sistema público urbano com viagens programadas, frota estabelecida, e o passageiro poderá, inclusive, acessar os veículos utilizando o vale-transporte, o cartão do estudante e ainda os cartões gratuidade para Pessoa com Deficiência (PcD).
Outro benefício que o transporte Complementar vai oferecer é a utilização de linhas diretas e também linhas que atenderão os terminais e as estações.
Assim, com uma única passagem, o usuário poderá fazer o deslocamento da maneira que achar melhor, por toda a cidade.