
Formatura de cursos do Projeto Cidade Encantada movimenta a cena cultural de Maraã

O Projeto Cidade Encantada realizou, no sábado (12/07), a cerimônia de formatura de duas importantes formações artísticas promovidas no município de Maraã-AM: o Curso de Modelo Cidade Encantada e o Curso de Dança Clássica e Cênica. O evento aconteceu no prédio do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), reunindo familiares, convidados e participantes.
Coordenado por Archipo Góes e Dayane Queiroz, com apoio do Departamento de Cultura e do Departamento de Comunicação de Maraã, o evento celebrou a conclusão das turmas e deu visibilidade aos talentos locais formados pelas ações do projeto.
Destaques
Com 42 alunas formadas, o Curso de Modelo realizou um desfile com a camisa oficial da formação, demonstrando desenvoltura e domínio de passarela. Já a turma da Oficina de Dança, composta por 30 alunos sob direção do professor Wilham Santos, apresentou duas encenações: a performance autoral “Seres da Floresta”, que representou a fauna amazônica de forma cênica, e uma interpretação baseada na obra clássica “O Lago dos Cisnes”, adaptada ao contexto da oficina.

Durante a cerimônia, foram entregues os certificados aos formandos e homenagens às professoras Dayane Queiroz e Débora Nascimento, reconhecendo oficialmente sua atuação na formação do projeto.
Entenda o projeto:
Projeto financiado pela Lei Aldir Blanc leva oficinas culturais para Maraã, no interior do AM

Continuidade do projeto
O Projeto Cidade Encantada seguirá com novas etapas ainda este ano, com a realização da Oficina de Artesanato, o lançamento do livro “Maraã – A Cidade Encantada” e a produção e exibição do documentário em vídeo “A Cidade Encantada”. As ações buscam fortalecer a identidade local, valorizar a cultura amazônica e promover inclusão social por meio da arte e da memória.