Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Presidente do PRTB desmente boato sobre “substituto” de Pablo Marçal para 2026

Presidente do PRTB desmente boato sobre “substituto” de Pablo Marçal para 2026

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 04 de março de 2025

O presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, desmentiu um boato que circulava sobre a existência de um “plano B” para as eleições de 2026, caso o empresário Pablo Marçal decidisse se filiar à União Brasil. Em uma declaração oficial, Avalanche reforça que o foco total do partido está no fortalecimento do projeto político com Marçal.

“O PRTB não trabalha com plano B. Nosso foco total está em fortalecer o projeto com Pablo Marçal, que permanece filiado e comprometido com o partido”, disse o líder da sigla em nota divulgada nesta terça-feira (04).

Leonardo Avalanche - presidente do PRTB
(Foto: Reprodução)

Avalanche também esclareceu que o PRTB tem recebido propostas de “diversos líderes políticos”, mas reafirmou que Marçal continua sendo o nome do partido para a disputa presidencial em 2026.

“Reafirmamos: Pablo Marçal é o nome do PRTB para 2026, e seguimos focados em trabalhar por esse objetivo”, descobriu o presidente do PRTB.


Saiba mais:


PRTB tinha substituto de Pablo Marçal?

De acordo com o jornal Metrópoles, o partido já tinha um favorito: o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), conhecido como o “prefeito tiktoker”.

Segundo a matéria, as lideranças do PRTB, viam Manga como um nome forte para disputar a Presidência da República pela legenda. E o partido desejava, ainda, que o ex-prefeito de Guarulhos, Gustavo Guti (PSD), fosse o candidato a vice-presidente na chapa.

Pablo Marçal
(Foto: reprodução/ Werther Santana)

Possível filiação de Pablo Marçal ao União Brasil

Segundo o site Metrópoles e a CNN, a saída de Pablo Marçal do PRTB para o União Brasil já está encaminhada e faz parte de um movimento articulado com o cantor sertanejo Gusttavo Lima. Ambos devem oficializar a entrada no partido ainda no primeiro semestre de 2025, já de olho nas eleições de 2026.

Dentro do União Brasil, as filiações dividem opiniões. Um grupo quer que o anúncio ocorra durante o lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência da República, previsto para o dia 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador. O governador de Goiás será homenageado no evento, recebendo o título de cidadão baiano.

Por outro lado, uma ala do partido defende que a filiação de Marçal e Gusttavo Lima ocorra antes, temendo que a presença dos dois acabe ofuscando a cerimônia de Caiado, que busca consolidar sua pré-campanha à Presidência.

Gusttavo Lima e Pablo Marçal em Miami
(Foto: Reprodução/Instagram)

*Com informações de Metrópoles e CNN