Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“A gente é tratado como se fosse o resto do país”, declara Eurico sobre a pavimentação da BR-319

“A gente é tratado como se fosse o resto do país”, declara Eurico sobre a pavimentação da BR-319

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 29 de maio de 2025

Durante sua participação no programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, o vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Eurico Tavares (PSD), comentou sobre a postura da ministra Marina Silva quanto à revitalização da BR-319. Segundo ele, a forma como a ministra trata o tema demonstra descaso com a região Norte.

O parlamentar afirmou que a região se encontra isolada devido à precariedade da BR-319 e destacou que os demais estados do país desconhecem as dificuldades enfrentadas pelos amazonenses.

“Nós somos ilhados. Aqui, a gente é tratado como o resto do país. Não somos prioridade. É sempre “ah, depois a gente vê o Amazonas”, é mais ou menos assim. Por isso essa luta pela BR-319 já dura anos “, declarou Tavares.

O vereador também criticou uma declaração anterior da ministra, na qual, segundo ele, Marina Silva teria afirmado que a população queria a pavimentação da BR-319 apenas para “passear”.

“A Marina veio falar que a gente queria passear na 319. E se quisesse, qual o problema? A gente não tem esse direito? Não temos o direito de transportar matéria-prima? De fornecer materiais para o interior? Não temos o direito de viajar por uma rodovia como qualquer outro brasileiro? Somos obrigados a viajar de avião? “, questionou o parlamentar.


Saiba mais:


Por fim, Eurico comentou sobre a recente polêmica ocorrida em Brasília, envolvendo uma discussão acalorada entre a ministra Marina Silva e o deputado federal Plínio Valério (PV-AM), que também contou com a intervenção do senador Omar Aziz (PSD-AM).

Ela dizer que não há necessidade da BR-319 é praticamente um chute no nosso pescoço. Falar que a existência da rodovia é um problema ambiental é ignorar a realidade de quem vive aqui. A briga do Plínio e do Omar é justa. Tem que colocar pressão, sim, porque esse discurso bonito já dura tempo demais e nada acontece. Chegou a hora de endurecer, “finalizou Eurico Tavares.

Assista o Vídeo: