Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Exclusivo: casa noturna Rox Club é investigada pelo Ministério Público

Exclusivo: casa noturna Rox Club é investigada pelo Ministério Público

Lucas Thiago
Por Lucas Thiago | 19 de março de 2025

A casa de show Rox Club & Lounge é investigada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) por suposta prática de poluição sonora. A denúncia foi aceita pelo órgão ministerial que iniciou o procedimento investigatório em Notícia de Fato e promovendo nesta quarta-feira (19/3) para Procedimento Preparatório de n.º 06.2025.00000285-9.

Com atrações musicais dos gêneros sertanejo, eletrônica, funk e forró, o clube noturno funciona de quarta a domingo e, fica localizado na rua Rio Içá, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul de Manaus.

O MPAM abriu a investigação através do promotor de justiça Carlos Sérgio Edwardas de Freitas, da 53ª Promotoria de Meio Ambiente (53ª Prodemaph). O promotor avisa que o meio ambiente é bem de uso comum do povo, e que condutas lesivas ao meio ambiente como a poluição sonora sujeitarão os infratores às sanções penais e administrativas, independente de reparar ou não os danos causado.

A investigação prevê ouvir depoimentos, esclarecimentos, requisitar informações, exames, perícias e documentos, podendo, promover inspeções e diligências investigatórias no local.

A poluição sonora é um crime ambiental, do excesso de ruídos que afeta a saúde física e mental da população. É o alto nível de decibéis provocado pelo barulho constante proveniente de atividades que perturbam o silêncio ambiental. Caso seja comprovada a poluição sonora, o MPAM pode pedir da justiça multa e pena de até quatro anos de reclusão, independentemente de representação.

A portaria de promotoria nº 0011/2025/53PRODEMAPH foi divulgada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do MPAM.

Nossa equipe entrou em contato com a Rox Club que informou estar ciente sobre a denúncia, e entregará quando solicitado os documentos e vídeos necessários para provar a inocência do local.

(Foto: Diário Oficial MPAM)

Leia mais

Justiça decreta prisão preventiva dos suspeitos pela morte de palestino em Manaus

VIDEO: Palestino é morto na saída de casa noturna em Manaus


Em fevereiro deste ano o palestino Mohammad Ali Ismail Hamdan Manasrah, de 20 anos, foi morto, na saída da Rox Club. Segundo a polícia, Mohammad entrou em conflito com outro homem dentro da casa enquanto estava em uma fila para comprar bebidas. A vítima teria sido atacada com uma garrafa de vidro e teve um corte profundo no pescoço.

Mohammad Ali (Foto: redes sociais Mohammad)

Veja vídeo registrado na área externa da Rox