Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Secretário da Semacc confronta Sargento Salazar: “Ou você não sabe nada de administração pública, ou é preguiçoso”

Secretário da Semacc confronta Sargento Salazar: “Ou você não sabe nada de administração pública, ou é preguiçoso”

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 10 de julho de 2025

Na noite desta quinta-feira (10/07), o secretário municipal Wandersson Costa, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), publicou um vídeo em suas redes sociais respondendo às críticas feitas pelo vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Sargento Salazar (PRD), sobre a reforma da Feira da Betânia — obra que, segundo o parlamentar, está com mais de sete meses de atraso.

No vídeo, o secretário usou um tom de ironia e sarcasmo, chamando Salazar de “burro” e “preguiçoso” ao explicar a situação dos recursos destinados à obra, que têm origem em emenda do senador Eduardo Braga (MDB).

“Vereador, quando você pergunta onde foi parar o dinheiro da Feira da Betânia, de duas, uma: ou você não sabe nada sobre administração pública — e não sabe mesmo — ou você é preguiçoso. Mas vou te ensinar de novo. Se você não fosse tão preguiçoso, iria descobrir que esses recursos da emenda federal continuam lá. Basta acessar o site. A empresa que ganhou a licitação não cumpriu os termos contratuais, sendo necessário o destrato e o chamamento da segunda colocada”, afirmou Costa.

O secretário ainda reforçou que as reformas de feiras em Manaus são uma realidade e fez críticas diretas ao desempenho político de Salazar.

O respeito às feiras, irmão, já é uma realidade. E o pior: sem um centavo teu. Somos a gestão que mais fez pelas feiras e mercados da cidade. Já você… não fez nada. Não fez nada. Não fez nada. Ei, não fez nada! No vídeo está claro: tua preocupação é com a campanha. Tu só fala. Manaus gosta de quem trabalha, não de gente como tu. Até teus irmãos de espada sabem que tu… não fez nada.”


Leia mais:

Café, petróleo: veja os itens que o Brasil mais exporta aos EUA e que podem ser impactados por tarifa de Trump

Após tarifas de Trump, Nikolas Ferreira diz que Lula ferrou o Brasil e internautas rebatem: Todos vocês


Salazar critica obra parada e chama prefeito de “lambanceiro”

A resposta do secretário veio após Sargento Salazar postar um vídeo em suas redes sociais cobrando a conclusão da reforma da Feira da Betânia, alegando que a obra está parada há mais de sete meses, causando transtornos para a população e para os feirantes que trabalham no local há anos.

Durante sua fala, o vereador não poupou críticas à gestão municipal e chamou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), de “lambanceiro”, e o vice-prefeito, Renato Júnior (Avante), de “água de salsicha”.

Assista o vídeo do secretário: