Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Uma resposta muito fraca”, diz Trump sobre retaliação iraniana às bases americanas no Oriente Médio

“Uma resposta muito fraca”, diz Trump sobre retaliação iraniana às bases americanas no Oriente Médio

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 23 de junho de 2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, minimizou a resposta militar do Irã aos ataques norte-americanos contra instalações nucleares iranianas. Segundo ele, a retaliação foi “fraca e ineficaz”. A declaração do republicano foi dada nesta segunda-feira (23/6).

Pela manhã, o Irã disparou 14 mísseis contra uma base americana no Catar, em resposta direta ao bombardeio realizado pela Força Aérea dos EUA no sábado (21/6). No entanto, de acordo com Trump, 13 dos mísseis foram interceptados, enquanto apenas um caiu em uma área sem importância estratégica, que não representava risco.

“O Irã respondeu oficialmente à nossa destruição de suas instalações nucleares com uma resposta muito fraca, o que esperávamos e que combatemos com muita eficácia”, afirmou o presidente em publicação na Truth Social.


Leia mais:

Irã dispara mísseis em bases militares dos EUA no Catar e no Iraque

Governo brasileiro se posiciona contra ataques dos EUA e Israel a instalações nucleares do Irã


Trump garantiu que não houve feridos nem danos significativos. Ele ainda agradeceu ao Irã por ter, segundo ele, “avisado com antecedência” sobre o ataque, o que permitiu que medidas de proteção fossem adotadas.

Em tom conciliador, o presidente americano sinalizou abertura para uma saída diplomática.

“Talvez o Irã possa agora prosseguir para a Paz e a Harmonia na Região, e eu encorajarei Israel com entusiasmo a fazer o mesmo”, concluiu.

(*) Com informações da CNN Brasil.