Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Um pé lá, outro cá de Joana Darc e Aldenor Lima

Um pé lá, outro cá de Joana Darc e Aldenor Lima

Jornalismo
Por Jornalismo | 11 de abril de 2025

Não é de hoje que a deputada estadual Joana Darc (União Brasil) gosta dos holofotes. Todo caso relacionado a maus tratos de animais, a parlamentar toma a frente. Até aí, tudo bem! Está dentro da causa que ela representa.

Mas quando se trata de articulações, bastidores e apoio político, Joana Darc e seu esposo, o vereador de primeiro mandato, Aldenor Lima, têm se esquivado de holofotes.

A deputada Joana Darc faz questão de sempre se fazer presente ao lado do Governador Wilson Lima, inclusive, recentemente ela estava cotada para assumir uma pasta no Governo.

Já o marido da deputada, Aldenor Lima, vereador de Manaus, eleito também pelo União Brasil, tem passado longe do Governador.

Na CMM, Aldenor não tem se mostrado tão aliado assim do governador e vem votando junto com a base aliada do Prefeito David Almeida.

A última polêmica envolvendo Aldenor teria sido justamente uma assinatura, ou melhor, a não assinatura, no pedido de CPI que propõe investigar o destino dos empréstimos milionários realizados pela prefeitura de Manaus.


Veja mais:

Wilson Lima diz que vereadores do União Brasil “tem independência para tomar as decisões” em pautas na CMM

“Sempre fui voltado para os valores cristão e de respeito à família”, diz Wilson Lima sobre reaproximação com Bolsonaro


 

Vale lembrar também que Aldenor votou a favor dos empréstimos e, nos 100 primeiros dias de seu mandato, tem se mostrado a favor, ou melhor, “passivo” em relação aos aos assuntos envolvendo o prefeito de Manaus.

A pergunta que fica é? Existe uma aparente desunião nessas relações?

Afinal, o casal está ao lado de Wilson Lima ou David Almeida?

Mas, voltando a Joana, mesmo após as polêmicas relacionadas ao vereador Aldenor, em que ela tomou a frente na briga contra o parlamentar Rodrigo Guedes, a deputada continua ao lado do Governador “grudadinha “ no presidente do partido. Ao que indica, tentando afastar os rumores de desalinhamento com seu partido.

Outro fato que estaremos prestes a ver, é saber quem tomará partido de quem. As eleições de 2026 estão logo ali e os que estão em cima do muro terão que pular.