
“É preciso planejar, constituir e depois proteger”, diz advogado especialista em holdings e sucessão patrimonial

O advogado Lucas Hales foi convidado desta segunda (30/6) no programa Conexão Onda da rede Onda Digital. Especializado no tema, ele falou sobre patrimônio e sucessão, e frisou a importância de formação de holdings para proteção patrimonial.
Hales disse:
“Uma holding é uma forma de proteção do patrimônio já constituído. Para isso, é necessário planejar. Muitas vezes, é favorável um seguro de vida e nomeação de beneficiários, em casos de patrimônio imobiliário, por exemplo. Mas holdings possuem alíquotas bem menores de imposto de renda. Essa é a necessidade de planejar, constituir e depois proteger”.
A holding é uma empresa que você abre, coloca toda a sua família dentro, e poderá planejar com o quê cada um vai ficar. Para quem tem imóveis e bens físicos, é muito mais vantajoso, do que deixar para a pessoa física pagar uma alíquota grande de imposto”.
Ele continuou, ressaltando que o instrumento é importante para empresários:
“Você não deve pegar o que é da empresa e usar em prol da pessoa física, e vice-versa. Com holding não há confusão patrimonial. É possível fazer a segregação do patrimônio, para que ninguém pegue o que é da família. Isso também diminui o risco judicial, importante no país onde há muitas ações trabalhistas. Você pode, na holding, fazer uma doação de imóvel para sua mãe, por exemplo, e assim o empresário não corre o risco de perder, em caso de processo judicial”.
Leia mais:
Advogado é preso suspeito de falsificação e estelionato no Amazonas
Veja abaixo o empresário Lucas Hales comentando a questão das holdings:
Confira o programa Conexão Onda na íntegra, abaixo: