Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Alberto Neto põe fim às especulações de candidato ao Governo em 2026: “Não existe essa possibilidade”

Alberto Neto põe fim às especulações de candidato ao Governo em 2026: “Não existe essa possibilidade”

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 06 de junho de 2025

O deputado federal e pré-candidato ao Senado Federal, Alberto Neto (PL), falou no Diálogo Aberto, no programa Onda Popular, da Rede Onda Digital, nesta sexta-feira (6/6), que não trocará sua candidatura para as eleições gerais de 2026. A declaração vai contra as especulações de bastidores que circulam onde o parlamentar surgiria como candidato majoritário (governo) para o próximo ano.

“Não existe essa possibilidade, nosso time já tá em campo. Nosso time já tá jogando. E a gente não vai trocar os jogadores no meio da partida, porque há um crescimento, o time tá ganhando”, frisou o parlamentar destacando seu apoio à Maria do Carmo no pleito do próximo ano.


Saiba mais: 

Vereador de Manaus diz sofrer ameaças de morte por disseminação de fake news em PL que sugere regulamentação de mototáxi

“A nossa aliança é indivisível”, declara David Almeida em palanque com Omar Aziz e Marcos Rotta


Ainda de acordo com o deputado federal, atualmente, a população vivencia o reflexo das eleições de 2024, e até comenta com ele sobre um pedido de mudança.

“Antes a eleição de prefeito era uma conjuntura local, agora nós estamos indo por um, lógico que tem a questão local do estado do Amazonas, que é o mais importante, mas há agora uma pressão nacional muito grande, porque nós temos um projeto do presidente Bolsonaro”, explicou Neto.

O projeto de Jair Bolsonaro, de acordo com Alberto Neto, coincide em montar uma base forte tanto no Senado como na Câmara dos Deputados.

“Esse projeto e ele diz o seguinte, ele utiliza uma frase do físico chamado Archimedes: ‘me dê uma alavanca e uma base que eu movo o mundo’. Aí ele (Bolsonaro) faz uma alusão: ‘me dê a maioria do Senado Federal e da Câmara dos Deputados que eu mudarei o Brasil”, finalizou.