Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Alberto Neto sobre Maria do Carmo: “Não vai ser uma eleição fácil, nosso calcanhar de Aquiles é essa falta de conhecimento no interior”

Alberto Neto sobre Maria do Carmo: “Não vai ser uma eleição fácil, nosso calcanhar de Aquiles é essa falta de conhecimento no interior”

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 10 de junho de 2025

O deputado federal Alberto Neto assumiu que a pré-candidata ao Governo do Amazonas Maria do Carmo, ambos do Partido Liberal (PL), ainda não tem muita força política no interior do Estado em comparação com os adversários que disputam o mesmo cargo. O parlamentar foi questionado sobre ela ser “menos conhecida” nos municípios durante o A Crítica Podcast.

“Sim, não vai ser uma eleição fácil, acho que é um nosso calcanhar de Aquiles e essa falta de conhecimento, a curva de conhecimento dela ainda é muito baixa, principalmente no interior. Ela cresceu muito agora na eleição, com a nossa eleição, o meu tempo de tv era praticamente o mesmo dela né, e ela desempenhou muito bem agora”, explicou o parlamentar.


Saiba mais: 

Em sessão relâmpago, vereadores de Manaus avançam em reajustes de servidores públicos municipais

Cerimônia com Omar Aziz, Wilson Lima, David Almeida e autoridades para homenagear ministro do STF aquece bastidores da política


 

Ainda de acordo com o pré-candidato ao Senado, Maria do Carmo não é tão desconhecida assim, com a empresa em que gerencia, a Fametro, várias unidades estão locadas em cidades do interior do Estado.

“Então, ela tem um pezinho no interior, está gerando emprego, gerando renda, é uma candidata diferente”, pontuou.

Conforme o processo eleitoral, de acordo com Alberto Neto, caso o partido tenha uma chapa com o União Brasil, o tempo de tv pode ser maior e isso será uma ótima oportunidade para Maria do Carmo se apresentar aos eleitores, no ano que vem.

“Ela vai aparecer mais nos programas eleitorais, vai mostrar o preparo que ela tem a desenvoltura e o eleitor quando chega na reta final vai olhar muita prateleira quais são os candidatos que tem aí, e ela se apresenta como a novidade do pleito”, finalizou.