
Jair Bolsonaro cancela agenda em Goiás após passar mal: “Vomito dez vezes por dia”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou, de última hora, sua participação em um evento oficial na manhã desta sexta-feira (20/6) na cidade de Anápolis, em Goiás. Bolsonaro seria agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito, honraria concedida pelo prefeito Márcio Corrêa (PL), mas não pôde comparecer ao local da cerimônia por não estar se sentindo bem.
A ausência do ex-presidente foi confirmada pelo próprio prefeito durante o evento, realizado no Teatro São Francisco, onde se reuniram vereadores, secretários municipais e populares que aguardavam a chegada do ex-mandatário.
“Fomos informados pela manhã que o presidente passou mal em Goiânia e já está retornando para Brasília”, declarou Márcio Corrêa ao público presente.
Ainda antes de deixar Goiás, Bolsonaro participou rapidamente de um evento em um frigorífico goiano, mas não conseguiu permanecer até o final devido ao seu estado de saúde.
Saiba mais:
- Ministro da AGU representa Lula na Marcha para Jesus em SP e entrega carta do presidente; leia
- Janones vota por aumento da conta de luz, mas joga culpa em Nikolas Ferreira e oposição
Apesar do mal-estar que levou ao cancelamento da agenda em Anápolis, interlocutores de Bolsonaro informaram que ele não precisou de atendimento médico de emergência e que o quadro não estaria relacionado aos problemas intestinais que o ex-presidente vem enfrentando nos últimos meses. Logo após o cancelamento, Bolsonaro retornou para sua residência em Brasília, ainda na parte da tarde.
A visita de Jair Bolsonaro a Goiás fazia parte de uma agenda política organizada pelo Partido Liberal (PL), visando fortalecer a presença do ex-presidente em eventos regionais e preparar o terreno para as eleições federais de 2026. Bolsonaro chegou ao estado na quinta-feira (19/6), quando participou de uma cerimônia na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.
Na ocasião, o ex-presidente foi agraciado com o título de cidadão aparecidense e discursou para apoiadores e lideranças políticas locais. Durante sua fala, Bolsonaro já demonstrava sinais de indisposição.
“Estou com 70 anos, recuperando as energias aqui, mas vou tentar falar alguma coisa para vocês”, iniciou. Em meio a muitos soluços e arrotos, o ex-presidente se desculpou, explicando sua condição de saúde: “Desculpa, é que eu estou muito mal, vomito dez vezes por dia, talvez a 11ª daqui a pouco aí”, relatou Bolsonaro.
*Com informações de CNN e Jornal Opção