
Câmara de Manaus ainda não foi notificada sobre suspeita de nepotismo de presidente da casa legislativa

Em resposta à Rede Onda Digital, a Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da Diretoria de Comunicação, informou que ainda não foi notificada pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), em razão da suposta prática de nepotismo por parte do presidente da casa legislativa, vereador David Reis (Avante).
“Até o momento, a Casa Legislativa não foi notificada oficialmente pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM)”, declarou.
Uma denúncia anônima foi feita no TCE, nesta terça-feira (8/7), alegando que David Reis teria nomeado uma mulher, identificada como Aldenizia Rodrigues Valente, para o cargo diretora de Contabilidade da CMM. Aldenizia teria parentesco com o vereador, sendo tia dele, algo que nas redes sociais dela, foi comprovado por meio de publicações antigas.
Ao ser questionado sobre o teor da queixa, a Diretoria de Comunicação da casa legislativa optou por não responder à pergunta e preferiu se pronunciar diante de outras indagações, como por exemplo, qual procedimento a CMM deve cumprir após a notificação.
“Quando notificada, a CMM, por meio da Procuradoria-Geral, prestará todas as informações necessárias dentro do prazo estabelecido”, explicou a casa legislativa.
A CMM ainda demonstrou que priorizará a transparência e também ao cumprimento das normas legais impostas.
Até o momento, o vereador David Reis não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido.
Saiba mais:
Suspeita de nepotismo: David Reis é alvo de denúncia no TCE-AM por nomear tia na CMM
Leia à integra da nota:
“A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que, até o momento, a Casa Legislativa não foi notificada oficialmente pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).
Quando notificada, a CMM, por meio da Procuradoria-Geral, prestará todas as informações necessárias dentro do prazo estabelecido, prezando sempre pela transparência e pelo cumprimento das normativas legais”.