Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Câmara de Manaus ainda não foi notificada sobre suspeita de nepotismo de presidente da casa legislativa

Câmara de Manaus ainda não foi notificada sobre suspeita de nepotismo de presidente da casa legislativa

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 09 de julho de 2025

Em resposta à Rede Onda Digital, a Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da Diretoria de Comunicação, informou que ainda não foi notificada pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), em razão da suposta prática de nepotismo por parte do presidente da casa legislativa, vereador David Reis (Avante).

“Até o momento, a Casa Legislativa não foi notificada oficialmente pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM)”, declarou.

Uma denúncia anônima foi feita no TCE, nesta terça-feira (8/7), alegando que David Reis teria nomeado uma mulher, identificada como Aldenizia Rodrigues Valente, para o cargo diretora de Contabilidade da CMM. Aldenizia teria parentesco com o vereador, sendo tia dele, algo que nas redes sociais dela, foi comprovado por meio de publicações antigas.

Ao ser questionado sobre o teor da queixa, a Diretoria de Comunicação da casa legislativa optou por não responder à pergunta e preferiu se pronunciar diante de outras indagações, como por exemplo, qual procedimento a CMM deve cumprir após a notificação.

“Quando notificada, a CMM, por meio da Procuradoria-Geral, prestará todas as informações necessárias dentro do prazo estabelecido”, explicou a casa legislativa.

A CMM ainda demonstrou que priorizará a transparência e também ao cumprimento das normas legais impostas.

Até o momento, o vereador David Reis não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido.


Saiba mais: 

Suspeita de nepotismo: David Reis é alvo de denúncia no TCE-AM por nomear tia na CMM

Vereadores de Manaus querem Frente Parlamentar em Defesa da Família e dos Valores Cristãos na Câmara Municipal


Leia à integra da nota:

“A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que, até o momento, a Casa Legislativa não foi notificada oficialmente pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Quando notificada, a CMM, por meio da Procuradoria-Geral, prestará todas as informações necessárias dentro do prazo estabelecido, prezando sempre pela transparência e pelo cumprimento das normativas legais”.