Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Candidata ao governo do Amazonas, Carol Braz destaca diferencial da atuação feminina na política

Candidata ao governo do Amazonas, Carol Braz destaca diferencial da atuação feminina na política

Jornalismo
Por Jornalismo | 21 de março de 2022

Na última quinta-feira (17), o candidato a presidente da República pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, veio a Manaus oficializar os candidatos que disputarão cargos para o governo do Amazonas e Senado federal pela legenda. No evento, Gomes confirmou os nomes da defensora pública Carol Braz e do ex-secretário estadual de Educação, Luiz Castro, para os cargos. 

“Temos o compromisso de fortalecer a nossa economia. 50% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro é produzido no Amazonas. Por isso foi importante a visita do presidenciável do PDT, para mostrar o apoio do partido ao estado“, avaliou Carol, em entrevista à rádio Onda Digital nesta segunda-feira (21).

A candidata afirmou que a falta de identificação com os políticos que deverão concorrer este ano é o principal motivo para entrar na disputa.

Não me sinto representada entre os nomes postos. Tudo o que consegui na carreira jurídica foi mérito do meu trabalho. Pretendo encontrar isso na política. Quando nos sentimos abandonados, podemos mostrar que a política pode ser séria e competente, trabalhar o bem comum sem politicagem”.

Leia mais:


 

Carol ressaltou que a importância da representação na política não se baseia em critérios exclusivos de gênero – “não basta eleger só pelo fato de ser mulher” -, porém acrescentou que a atuação feminina oferece um diferencial na área.

“A mulher traz cuidado e seriedade. Estudos mostram que governos de mulheres são menos corruptos, mais voltados à saúde e educação“, argumentou. Carol também prometeu que, caso eleita, vai executar projetos com o mesmo rigor e seriedade que a tornaram reconhecida no meio jurídico.

“Como defensora pública, minha atuação é um pouco limitada. No entanto, ao trabalhar no Executivo, podemos trabalhar com políticas públicas no estado. Somos diferentes em tudo. Queremos mostrar isso para a população”, finalizou.

 

Daniel Amorim, da redação