Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Carla Zambelli avalia disputar eleições na Itália após condenação no Brasil, diz site

Carla Zambelli avalia disputar eleições na Itália após condenação no Brasil, diz site

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 14 de julho de 2025

A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) avalia disputar as eleições na Itália, caso não consiga reverter sua situação judicial no Brasil. A informação foi publicada pelo site Metrópoles nesta segunda-feira (14/7) e confirmada pelo advogado da parlamentar, Fabio Pagnozzi.

Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e deixou o Brasil alegando ser vítima de perseguição política. Segundo a defesa, ela viajou para a Itália enquanto aguardava o julgamento do recurso apresentado contra a decisão da Corte.


Saiba mais:


A defesa de Carla Zambelli enviou um requerimento à Interpol para saber se o nome da deputada foi incluído na lista de foragidos da organização internacional. A resposta ainda não foi divulgada.

Carla Zambelli - (Foto: Divulgação).
(Foto: Divulgação)

A manutenção ou não do mandato de Zambelli na Câmara dos Deputados será decidida em votação. Caso os parlamentares optem por manter o mandato, a defesa pretende usar o resultado como argumento adicional para reforçar a tese de perseguição política.

A prioridade da deputada é provar a inocência e retornar ao Brasil para continuar com a atuação legislativa. É o que ela quer. Se isso não for possível, ela pretende ingressar em uma legenda na Itália para concorrer nas eleições italianas e prosseguir com o trabalho político, afirmou a defesa de Carla Zambelli.