Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Deputados estaduais estão pressionando o governador a permanecer no mandato”, dispara Pauderney sobre eleições de 2026

“Deputados estaduais estão pressionando o governador a permanecer no mandato”, dispara Pauderney sobre eleições de 2026

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 14 de julho de 2025

O deputado federal Pauderney Avelino (UB), em entrevista ao programa Tribuna Livre, comentou sobre uma possível pré-candidatura ao Senado do governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), além de confirmar sua própria pré-candidatura à reeleição como deputado federal.

Segundo Pauderney, Wilson Lima está sendo pressionado por alguns deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) a permanecer no cargo até o fim do mandato como chefe do Executivo estadual.

“O Estado tem essa discussão: se o Wilson Lima sai candidato ou se fica no governo até o fim. Eu sei que deputados estaduais estão pressionando o governador a permanecer no mandato”, destacou o parlamentar.

Pauderney também falou sobre o vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), que, segundo ele, vem sendo “maltratado” por pessoas próximas ao governador. O deputado comentou ainda que pesquisas apontam Wilson Lima em baixa nas intenções de voto para o Senado, ocupando apenas a quinta posição.


Saiba mais: 

Vereadores de Manaus participarão de reunião da bancada federal do Amazonas em Brasília

“Eu saí do PL porque não podemos ter alguém como Alfredo Nascimento que sempre militou na esquerda”, dispara Coronel Menezes


“O vice é maltratado de manhã, de tarde, de noite, de segunda a segunda, desde que assumiram o Tadeu. É maltratado pelo governador Wilson Lima e pelo grupo que o cerca. E ele [Wilson] está muito mal nas pesquisas. Não faço pesquisa, mas as que chegam a mim — inclusive de pessoas ligadas a ele — mostram que, aqui em Manaus, está em quinto lugar para o Senado”, afirmou Pauderney.

O parlamentar finalizou relatando um episódio envolvendo o vice-governador durante o Festival de Parintins. Segundo Pauderney, o camarote reservado para Tadeu na chamada “Ilha da Magia” foi retirado, obrigando o vice a procurar espaço em outros camarotes.

“Maltratado, e eu digo isso para não falar algo mais grave. Tiraram o camarote do Tadeu lá em Parintins. Ou seja, o vice-governador tinha um camarote, e o governador tirou o camarote dele. Aí, como ele já estava lá, teve que ser acomodado em outros camarotes”, concluiu.

Assista o vídeo: