
Moraes autoriza que filhos e netos visitem Bolsonaro durante prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que filhos, cunhadas e netos visitem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente cumpre prisão domiciliar. A decisão permite que os familiares realizem as visitas sem a necessidade de nova autorização judicial a cada encontro.
Segundo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ele mesmo solicitou a visita nesta quarta-feira (6/8), juntamente com o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). A medida tem o respaldo interno da Corte e foi aprovada pela maioria dos ministros do STF.
Na terça-feira (5/8), o presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, já havia visitado Bolsonaro com autorização do Supremo. Após o encontro, relatou que o ex-presidente “não está feliz” com a situação em que se encontra.
Leia mais:
- No Congresso, PL organiza escala de fim de semana para manter protesto contra prisão de Bolsonaro
- Erika Hilton critica protesto de deputados com esparadrapos na boca: “Que palhaçada”
Bolsonaro em prisão domiciliar
O ex-presidente está em prisão domiciliar, decretada na segunda-feira (4/8), por descumprir medidas cautelares anteriormente impostas pelo STF.
A decisão de Moraes de permitir visitas familiares gerou reações entre partidos de oposição, que iniciaram uma obstrução nos plenários da Câmara e do Senado em protesto.