
“Eu não fiz nenhum elogio, eu falei a realidade, analisei pragmaticamente”, revela Menezes sobre suposto elogio a Omar Aziz

O Coronel Menezes (UP), em entrevista ao programa Boa Noite Amazônia, desmentiu a polêmica envolvendo seu nome nos últimos dias. Segundo ele, em uma entrevista anterior, teria sido acusado de “elogiar” o atual senador da República, Omar Aziz (PSD), contrariando posicionamentos que já havia expressado anteriormente sobre o parlamentar.
De acordo com Menezes, o vídeo que circulou em diversos veículos de comunicação, onde aparece supostamente elogiando o senador Omar Aziz, foi editado. Na verdade, afirmou que apenas fez uma análise do cenário político atual, após ser questionado sobre quem, entre Tadeu de Souza (Avante), Omar Aziz (PSD) e Maria do Carmo (PL), teria mais experiência para disputar o governo. Menezes respondeu que, entre os três nomes, considera o senador o mais experiente.
“Nós estávamos fazendo exatamente o que vamos fazer aqui hoje: uma análise nacional. Quando chegamos ao tema estadual, me perguntaram: Menezes, dos três candidatos que temos hoje — Omar, Tadeu e Maria do Carmo —, quem teria mais experiência? E eu tinha que mandar a mensagem para o pessoal do meu lado, que eu estou do lado da direita […]). Começaram a fazer uma série de mimimi. Às vezes, o que acontece? Você dá uma entrevista, aí fazem um corte e o camarada coloca o que quiser. E, nisso que colocaram, gerOU toda essa polêmica. Mas foi só isso”.
O ex-superintendente da Suframa afirmou que sua análise foi pragmática, respeitando o momento atual do cenário dos pré-candidatos ao governo.
“Eu fui simplesmente pragmático. Se você perguntar hoje a qualquer pessoa que entenda de política, seja um formador de opinião, ele vai olhar as pesquisas. O Omar está em primeiro lugar. Estamos falando de hoje, a pergunta foi feita sobre o momento atual […]. Eu não fiz nenhum elogio, eu falei a realidade, analisei pragmaticamente”, explicou Menezes.
Saiba mais:
Vereadores de Manaus participarão de reunião da bancada federal do Amazonas em Brasília
O senador Omar Aziz também esteve na emissora participando de um programa da Rede Onda Digital e, nos bastidores, foi questionado sobre o suposto “elogio” feito por Coronel Menezes à sua pré-candidatura e à sua pessoa.
“Receber um elogio de uma pessoa que está ao nosso lado é uma coisa; receber de alguém que nunca esteve ao nosso lado é diferente. Então, agradeço”, declarou Omar.
Outro ponto que chamou atenção foi o encontro entre os dois políticos nos estúdios da Rede Onda Digital, onde chegaram a se cumprimentar e trocar um abraço antes de Menezes conceder a entrevista ao programa Boa Noite Amazônia.
Assista à declaração de Menezes: