Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Lula quer que a gente olhe para todas as pessoas”, diz ministro do MDS em lançamento do programa “Manaus Por Você”

“Lula quer que a gente olhe para todas as pessoas”, diz ministro do MDS em lançamento do programa “Manaus Por Você”

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 04 de julho de 2025

Com uma fala que reforçou o compromisso social do governo federal, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, participou nesta sexta-feira (4/7), em Manaus, do lançamento do programa “Manaus Por Você”.

Ao lado do prefeito David Almeida (Avante), ele defendeu a cooperação entre os entes federativos e destacou a importância da integração entre as regiões Norte e Nordeste do país.

Em discurso durante o evento, o ministro reforçou a posição em priorizar políticas públicas que promovam dignidade e inclusão social, independentemente de filiações ou disputas políticas.

“Independente da disputa política, nós vamos estar juntos e trabalhar por quem mais precisa. O presidente Lula quer que a gente olhe para todas as pessoas, independente da situação política”, afirmou Wellington Dias.

Confira:

O ministro também aproveitou a ocasião para destacar a importância da sanção de uma lei que cria novas vagas para a Câmara Federal, corrigindo distorções históricas entre as representações regionais.

“Sempre houve um carinho especial nessa integração do Norte e do Nordeste. E aqui eu vou aproveitar para dizer que, por isso, sim, pedi ao presidente Lula para sancionar a lei que coloca a criação de vagas para a Câmara Federal”, disse.

Confira a fala do Ministro:

Segundo ele, a medida visa equilibrar a representação entre as regiões Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com base no crescimento populacional de estados como o Amazonas.

(Foto: Antônio Pereira / Semcom)

Saiba mais:


Programa Manaus Por Você

O programa “Manaus Por Você” busca ampliar o alcance e a eficiência dos serviços sociais da Prefeitura, com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo o acesso a direitos fundamentais e melhorando a qualidade de vida em todas as zonas da capital.

Durante a solenidade, também foi lançado oficialmente o “Cartão PassaFácil Social”, benefício voltado a cidadãos de baixa renda inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

O cartão garante acesso à tarifa social no transporte coletivo de R$ 4,50, representando um alívio no orçamento familiar das populações mais carentes de Manaus.