
VÍDEO: Ataque russo a Kiev, na Ucrânia, deixa 28 mortos; três são crianças

O número de mortos após um intenso bombardeio russo em Kiev, capital da Ucrânia, subiu para 28 nesta sexta-feira (1º/08), segundo autoridades ucranianas. A maioria das vítimas estava em um único prédio residencial, no distrito de Svyatoshynskyi, atingido durante o ataque ocorrido na madrugada de quinta-feira (31/07).
Veja os ataques:
Segundo o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia (SES), dez corpos, incluindo o de uma criança de apenas dois anos, foram retirados dos escombros durante a noite.
Três crianças estão entre as vítimas
Ao todo, as equipes de resgate já encontraram os corpos de pelo menos 25 pessoas no local, entre elas três crianças, segundo informações repassadas pelo SES à CNN. O número de feridos permanece em 159.
Mais de duas mil toneladas de escombros removidas
Uma força-tarefa com 180 equipes de resgate foi mobilizada para a área afetada.
Os socorristas trabalharam durante toda a madrugada, removendo mais de duas mil toneladas de entulho em busca de sobreviventes. A operação de resgate continua.
Leia também:
Ataque russo com drones e mísseis deixa 13 mortos em Kiev, na Ucrânia
Trump pune Índia com tarifa de 25% por negociar com a Rússia
Ataque foi um dos mais intensos
O ataque russo, que combinou o uso de mísseis e drones, foi um dos mais pesados contra Kiev nas últimas semanas. A ofensiva aconteceu durante a madrugada de quinta, pegando muitos moradores de surpresa enquanto dormiam.
*com informações da CNN