Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Trump posiciona submarinos nucleares após ameaças da Rússia

Trump posiciona submarinos nucleares após ameaças da Rússia

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 01 de agosto de 2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou que dois submarinos nucleares norte-americanos fossem posicionados, sem especificar onde, após uma série de trocas de ameaças com o ex-presidente da Rússia, Dmitry Medvedev. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (1º/8), em uma publicação na rede Truth Social.

“Com base nas declarações altamente provocativas do ex-presidente russo, Dmitry Medvedev, agora vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação Russa, ordenei o posicionamento de dois submarinos nucleares nas regiões apropriadas, para o caso de essas declarações tolas e inflamatórias serem mais do que apenas isso”, Trump escreveu na postagem.


Leia mais:

Vídeo mostra médicos em sala cirurgia durante terremoto na Rússia; veja

Pesquisa revela que 46% culpam família Bolsonaro por tarifaço de Trump; veja dados


Medvedev recentemente criticou a tarifa dos EUA contra países que negociam com a Rússia — como a taxa de 25% instituída contra a Índia. Para o ex-presidente, e atual membro do Conselho de Segurança russo, a medida aproximava as duas nações de uma guerra.

Depois da declaração, Trump chamou o ex-presidente da Rússia de “fracassado”, e disse que Medvedev estava entrando em um “território muito perigoso”. Medvedev respondeu ameaçando Trump com uma arma nuclear russa, a qual chamou de “apocalíptica”. O chamado sistema “Mão Morta” prevê o disparo de mísseis nucleares desenvolvido na era soviética, e foi projetado para reagir caso a liderança russa seja eliminada em um ataque.

No dia anterior (31/7), Kiev, a capital ucraniana, foi atingida por um ataque russo em massa com drones e mísseis. Segundo informações, pelo menos vinte e oito pessoas teriam morrido nos ataques.

*Com informações de Metrópoles.