
“Não haverá descontinuidade”, diz Wilson Lima em cerimônia de posse

Na tarde de hoje, 1º, em cerimônia no Teatro Amazonas, zona central de Manaus, Wilson Lima (União Brasil) foi empossado como governador reeleito do Amazonas. O vice-governador Tadeu de Souza também foi empossado, na cerimônia que contou com autoridades e políticos amazonenses.
Wilson Lima recebeu a faixa de governador do estado. Ele também realizou um discurso focando nas prioridades e desafios para os próximos quatro anos. Posteriormente, ele foi conduzido à área externa do Teatro, onde concedeu entrevista coletiva à imprensa.
Leia mais:
Wilson Lima indicará vice na chapa de David Almeida e reafirmam parceria
“Democracia para sempre”, diz Lula ao tomar posse como presidente
Na coletiva, ele disse à Onda Digital:
“Não farei nenhuma mudança que seja drástica ou que represente qualquer processo de descontinuidade, sobretudo em áreas sensíveis como educação, saúde, infraestrutura e segurança pública.
Com relação às metas que temos para os próximos 4 anos, nós vamos ampliar nosso Auxílio estadual permanente para mais 50 mil famílias, já começando em 2023. Vamos ampliar a quantidade de restaurantes populares no estado do Amazonas. Neste ano vamos abrir mais 41 restaurantes populares em todo o estado. Também vamos trabalhar para criar um ambiente favorável para que empresas venham investir no Amazonas, e fomentar as matrizes econômicas que o estado tem como mais importantes. Também vamos trabalhar nas áreas do turismo e da bioeconomia”.
Após a coletiva, Lima recebeu honras limitares em revista à tropa da Polícia Militar, postada na frente do Teatro Amazonas.