
Após tarifas de Trump, Nikolas Ferreira diz que “Lula ferrou o Brasil” e internautas rebatem: “Todos vocês”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou sua conta no X (antigo Twitter) nesta quarta-feira (9/7) para criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar uma tarifa de 50% sobre todos os produtos brasileiros.
O parlamentar fez publicações acusando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ferrar o Brasil”.
“Lula ferrou o Brasil“, escreveu Nikolas em uma das publicações.

Em outras duas postagens, Nikolas chegou a pedir o impeachment de Lula e ironicamente o “parabenizou” pelas tarifas impostas pelos EUA.
A decisão de Trump foi oficializada na tarde de quarta-feira. O republicano também enviou uma carta ao presidente Lula pedindo a interrupção imediata do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado de tentativa de golpe.
Segundo Trump, mesmo com a nova tarifa, o valor ainda está abaixo do necessário para “corrigir graves injustiças”, embora a balança comercial entre os dois países favoreça os Estados Unidos.
Saiba mais:
- Eduardo Bolsonaro comemora tarifa de 50% e pede que brasileiros agradeçam a Trump
- Lula estuda acionar OMC contra tarifa de 50% de Trump
- Após repercussão, Nikolas Ferreira confirma que contratou designer de sobrancelhas como secretária parlamentar
Internautas rebatem comentários de Nikolas Ferreira
Muitos internautas rebateram o deputado, atribuindo a responsabilidade da crise ao próprio ex-presidente Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro, que atualmente está nos EUA.
“Sou seu eleitor, te admiro, mas vou ser obrigado a discordar de você. A culpa disso tem sobrenome e é Bolsonaro […] Estão trabalhando contra o Brasil por um projeto de poder próprio”, escrevu um internauta.
Outro culpou todos os políticos, incluindo Nikolas Ferreira.
“Na verdade, todos vocês, independente do partido, vem ferrando o Brasil há muito tempo”, disse.
Em outras respostas, os usuários da plataforma acusaram Nikolas que está contra o próprio país.
“Que bom saber que tem parlamentar torcendo contra o próprio país com tanto entusiasmo. Isso que é amor à pátria (dos outros)”, diz um dos comentários.
Confira alguns comentários: