
“Eu converso com todos, não tenho inimigos”, dispara Omar Aziz sobre articulações para 2026

Na tarde desta segunda-feira (14/07), o senador da República, Omar Aziz (PSD), em entrevista exclusiva à Rede Onda Digital, falou sobre suas articulações políticas e as tratativas para a elaboração de um novo plano de governo, já visando as eleições para o Governo do Amazonas em 2026.
Segundo Omar, no campo das articulações para projetos de sua possível gestão, ele já está se movimentando para criar novos programas e também retomar iniciativas que, segundo ele, fizeram sucesso em seu governo anterior, como o “Ronda no Bairro”, que deverá voltar reformulado para atender melhor às necessidades da população manauara.
“Eu comecei a construir um programa de governo, e muitas dessas propostas vão se tornar programas de Estado. Não vai ser só um programa para ganhar uma eleição. Vai se tornar algo perene. Muitos programas que criei — Ronda no Bairro, programas para deficientes, para dependentes químicos — foram extintos. Então, já tivemos uma experiência muito negativa com essa descontinuidade. Fiz a minha primeira reunião na sexta-feira passada, com todos os secretários de Saúde dos municípios. Agora, a próxima reunião será com secretários de Educação, de Assistência Social, e da área de produção do setor primário, para que possamos construir, em conjunto, uma proposta ouvindo as pessoas que estão na ponta”, destacou Omar.
Saiba mais:
Vereadores de Manaus participarão de reunião da bancada federal do Amazonas em Brasília
O ex-governador do Amazonas, que ganhou notoriedade pela atuação na área da segurança pública, também comentou sobre as articulações políticas. Disse manter boas relações com diferentes figuras da política local e afirmou não ter inimigos declarados. Omar também confirmou que, caso eleito, pretende convocar homens e mulheres aprovados em concursos anteriores da Polícia Civil e da Polícia Militar para viabilizar os programas planejados.
“Muita gente me pergunta: o Ronda no Bairro vai voltar? Tem que voltar, e de uma forma muito melhor do que era. Mas, para isso, você precisa de homens e mulheres. Já disse em outras entrevistas: aqueles que não forem chamados no concurso vigente da Polícia Civil e da Polícia Militar, eu vou convocar, porque vou precisar. Atuaremos com uma força muito grande, junto às guardas municipais do interior. Agora, quanto à questão política, eu converso com todos, não tenho inimigos. O máximo que temos são divergências. Mas vamos trabalhar para construir uma aliança forte, capaz de vencer as eleições e de eleger senadores, deputados federais e estaduais”, finalizou o senador.
Assista o vídeo: