Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Sede do Atlético Rio Negro Clube será tombada como Patrimônio Histórico

Sede do Atlético Rio Negro Clube será tombada como Patrimônio Histórico

Jornalismo
Por Jornalismo | 19 de maio de 2022

O tombamento por interesse histórico e cultural da sede do Atlético Rio Negro Clube, no Centro da capital do Amazonas, foi aprovado na Câmara Municipal de Manaus, em 2013.

Leia mais:

Carteira profissional de radialista como prova de identidade é aprovada

Na tarde desta quarta-feira (18) foram iniciados os procedimentos para o tombamento da sede social do Atlético Rio Negro Clube, durante a 4ª reunião do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico do Amazonas (COPHAM). O encontro foi presidido pelo secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, no Salão Rio Solimões, anexo ao Palácio Rio Negro, no Centro de Manaus.

O tombamento do clube como patrimônio material acontece por conta do significado que o mesmo representa ao povo do estado do Amazonas e os elementos arquitetônicos do Palácio Dórico, em virtude da época em que foi construído e também pelo contraste que representa as transformações urbanas.

O Palácio Dórico como um todo representa um testemunho histórico e repleto de simbolismos para uma geração inteira e para a história da cidade. A preservação significa uma perpetuação da memória do Amazonas e da identidade de Manaus.