
Zé Ricardo e Delegado Péricles discutem em meio a conversa sobre tarifaço de 50%

Durante o Programa Meio Dia Com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital, nesta quinta-feira (10/7), o deputado estadual Delegado Péricles (PL) e o vereador de Manaus Zé Ricardo (PT), se envolveram em um embate enquanto comentavam sobre o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que irá aplicar uma tarifa de 50% sobre os produtos importados do Brasil. A nova alíquota entra em vigor a partir do dia 1º de agosto.
“Um absurdo aplicar tarifas tão elevadas, 50%. Quando você tem a questão do comércio internacional, as relações dos países, sempre há acordos e entendimentos, onde cada país fica tentando se proteger, mas manter a relação internacional. (…) Isso é um ataque a soberania do Brasil e a democracia”, pontuou o vereador petista explicando o seu ponto de vista diante do tema.
Por sua vez, Delegado Péricles frisou, complementando a declaração do vereador, que atualmente os Estados Unidos (EUA) é o “país mais democrático do mundo”, exaltando as normas, leis e qualidade de vida no exterior em comparação com o Brasil.
“Os Estados Unidos, hoje, é o país mais democrático do mundo. Você vê que as coisas realmente funcionam, de uma maneira que é igualitária para todo mundo, as tantas sanções, como os direitos são iguais para todos, não tem diferença. Então, buscam essa questão da democracia muito fortalecida nesse país”, disse o parlamentar citando como exemplo o Irã e suas ordens contra os direitos iguais para uma sociedade viver em tranquilidade.
Saiba mais:
“Serei pré-candidato a deputado estadual no ano que vem”, dispara David Reis
No decorrer da conversa, os políticos acabaram se desentendendo por conta das suas opiniões fortes em relação ao presidente Lula (PT) e ao Jair Bolsonaro, ex-presidente. O tema inicial foram as mortes na Palestina.
“Eu não sei nada lá, lá na Palestina agora, é um absurdo, achar que isso é normal. Eu posso falar? Depois você fala. Vai ter todo o tempo que dá espaço pra você falar também. Pessoas civis sendo usadas como escudos”, dispara Delegado Péricles.
Zé Ricardo, por sua vez tenta falar por cima do deputado estadual e segue sem oportunidade de dizer seu ponto de vista, gerando um certo embate entre os políticos.
“Como é que ele ia pensar em dar o golpe se os comandantes já eram do Lula? Sabe, não tem sentido o que falam em relação à questão do golpe. Um golpe que não tinha uma arma no local. Fala da economia. Era um domingo, era um domingo. Nem o Lula estava lá. Não tinha ninguém. Como é que ia dar um golpe no local, em Brasília, se não tinha ninguém? Que golpe é esse?”, pontuou Péricles.
Acompanhe toda a discussão: