
Matheus Blade deixa o Amazonas e acerta com Arema

O volante Matheus Blade rescindiu o contrato com o Amazonas e acertou sua transferência para o Arema FC, atualmente na quinta colocação da Liga 1, divisão principal do futebol nacional Indonésia. A competição iniciou nesta sexta-feira (08/08).
A diretoria da Onça-pintada não confirmou a ida do atleta para o futebol indonésio. Contudo, Matheus Blade já foi apresentado na quinta-feira (07/08) e treina com o elenco do “Singo Edan”, com sede em Malang.
Passagem pelo Amazonas
Matheus Conceição Nascimento, conhecido como “Matheus Blade”, assinou vínculo com o Amazonas após conquistar o título do Campeonato Sergipano pelo Confiança, que festejou o bicampeonato no dia 29 de março de 2025, em duelo com Itabaiana, diante de 13 mil torcedores.
Com a camisa do Aurinegro, Matheus Blade participou de três jogos: na vitória contra o Vila Nova-GO (2 a 1), na derrota frente ao Criciúma (3 a 2) e no empate com o Novorizontino (1 a 1), partidas ainda sob a direção do treinador Guilherme Alves.
Posteriormente, Matheus Blade perdeu espaço no elenco e deixou de ser relacionado, mesmo com a chegada do novo técnico Márcio Zanardi, que assumiu o comando após a demissão de Guilherme Alves e perdeu na estreia por 3 a 1 para o Cuiabá, pela 16ª rodada da Série B.
Segundo Júlio Fressato, empresário de Matheus Blade, a breve passagem do atleta pela Onça-Pintada se deu pela ausência de continuidade, uma vez que ele não estava sendo convocado para as partidas.
A diretoria, em concordância com Fressato, optou por encerrar o contrato do jogador para que ele pudesse procurar uma nova chance em outro clube.

O Blade foi emprestado ao Amazonas pelo Noroeste-SP, clube com o qual ele tem vínculo, mas sua passagem pelo clube não foi bem-sucedida. O Lecheva, executivo do Amazonas, e o presidente Wesley Couto me procuraram para que eu pudesse encontrar um novo clube para ele. Posteriormente, consegui o acordo para que ele jogasse no Arema, da Indonésia. Ele já se encontra na Indonésia e finalizou a ligação do Blade com o Amazonas.
O Amazonas está em uma sequência de três empates e uma vitória na segunda divisão nacional, com resultados contra o vice-líder Coritiba e o líder Goiás.
Leia mais:
Vasco acerta com Rennes e contrata Andrés Gómez por empréstimo
Polícia investiga suposto plano para sequestrar Pedrinho, presidente do Vasco
Todavia, a equipe não conseguiu melhorar consideravelmente sua posição na tabela e continua na última colocação (20º lugar), com 20 pontos.
O Amazonas jogará contra a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa nesta sexta-feira (8), às 19h (horário de Brasília), pela 21ª rodada da Série B, sem Matheus Blade.