Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
INELEGÍVEL: Pablo Marçal é condenado por abuso de poder político e econômico

INELEGÍVEL: Pablo Marçal é condenado por abuso de poder político e econômico

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 21 de fevereiro de 2025

O influenciador digital e empresário Pablo Marçal, que foi candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB nas eleições de 2024, foi condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo nesta sexta-feira (21/2) por abuso de poder político e econômico, uso indevido dos meios de comunicação social e captação ilícita de recursos durante sua campanha. A decisão, no entanto, ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral da capital, determinou que Marçal fica inelegível por oito anos, a partir de 2024. A sentença foi baseada em duas ações movidas pelo PSOL, partido do então candidato Guilherme Boulos, e pelo PSB.


Leia mais

Pablo Marçal se reúne com Gusttavo Lima e promete “abalar as estruturas da política nacional”

PF indicia Pablo Marçal por divulgação de laudo falso contra Boulos no 1º turno da eleição de SP


Venda de apoio político

A condenação está relacionada à divulgação de um vídeo no qual Marçal afirma que “venderia seu apoio a candidatos a vereador de perfil de direita em troca de doações para sua campanha, via Pix, no valor de R$ 5 mil”.

Defesa nega irregularidades

Em nota, Marçal afirmou que não há nenhuma doação ilícita e que os elementos apresentados no processo não são suficientes para justificar a condenação. O ex-candidato também adiantou que irá recorrer da decisão.

“O conteúdo probatório produzido nas ações não é suficiente para a procedência da AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral). Em breve será apresentado recurso ao TRE-SP com os argumentos necessários para a reforma da decisão”, declarou.

Até o fechamento dessa matéria, Pablo Marçal não se pronunciou sobre a condenação.